Renan Calheiros afirma que grupo governista terá dois candidatos ao Senado
Senador esteve nesta quinta-feira (17) em Porto Calvo
O senador Renan Calheiros (MDB) afirmou nesta quinta-feira (17), durante visita ao município de Porto Calvo, que o grupo governista terá dois candidatos ao Senado nas eleições de 2026. Ele ainda destacou que o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), é um dos nomes do partido à disposição para a sucessão estadual no ano que vem.
O ex-presidente do Congresso Nacional esteve na cidade histórica junto com o governador Paulo Dantas (MDB) e o deputado estadual Dudu Ronalsa (MDB). Eles visitaram, junto com a prefeita Eronita Sposito (MDB), obras relevantes para Porto Calvo como a construção da ponte sobre o rio Comandatuba, o asfalto que vai ligar o povoado Caxangá à rodovia AL 465, e a orla lagunar do rio Manguaba.
Renan Calheiros foi questionado se o grupo governista terá dois candidatos ao Senado em 2026 e o parlamentar foi categórico. “Sem dúvida nenhuma nós vamos ter dois nomes. Alagoas é um dos Estados onde esse grupo político tem amplas condições de eleger dois nomes para o Senado da República, uma vez que nós teremos duas vagas em disputa”, afirmou.
O congressista ressaltou que os dois nomes serão escolhidos pelo grande grupo político. “Por enquanto os nomes não estão ainda postos, mas com certeza o governador do Estado, eu, o ministro Renan Filho, a Assembleia Legislativa, o presidente Marcelo Victor, 92 municípios comandados pelos prefeitos, nós estaremos juntos para tentar eleger os dois senadores”, frisou.
Renan Filho
O senador Renan Calheiros foi questionado se o nome do ex-governador Renan Filho será o escolhido pelo MDB para a disputa estadual. “Nós ainda estamos cada vez mais trabalhando, somando esforços para que o governador Paulo Dantas possa fazer, como está fazendo um grande governo no Estado de Alagoas, e dentre os nomes que o partido tem para a sucessão estadual, um deles é o do ministro Renan Filho, que foi também um grande governador e tudo que depender de Alagoas ele está sempre disponível para fazer o que entende se melhor. De modo que, o Renan Filho, é assim um dos nomes que nós temos para o Governo do Estado”, disse.

Veja também
Últimas notícias
São Miguel dos Milagres: MPF anuncia audiência sobre acessos à Praia do Toque
Júlia Nunes recebe apoio durante agenda em quatro cidades de Alagoas
Dino determina reintegração de Andrei Rodrigues ao comando da PF
Grande encontro em Marechal Deodoro consolida apoio a Alexandre Ayres
Moto roubada é achada escondida em canavial na Barra de Santo Antônio
Advogado defende reação da PM contra mulher morta durante abordagem em grota
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
