Silêncio de Lira deve acelerar ida de Carlos Gonçalves para o grupo de Renan Calheiros
Prefeito de Rio Largo rompeu com ex-aliados da cidade e já buscou apoio do grupo emedebista
O ex-presidente da Câmara dos Deputados e líder do PP em Alagoas, Arthur Lira, ainda não se posicionou publicamente sobre a tentativa de golpe sofrida pelo prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves, nessa segunda-feira (31).
O gestor de Rio Largo alega ter sido vítima de golpe após uma carta ser lida pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, na qual atesta a renúncia de Carlos Gonçalves e seu vice-prefeito, Peterson Henrique.
O silêncio de Arthur Lira começa a ser sentido após a publicação de um vídeo por parte do senador Renan Calheiros, que saiu em defesa do prefeito progressista, apontando que Carlos foi mesmo vítima de um golpe político.
Com o rompimento entre Carlos Gonçalves e seu tio, o ex-prefeito de Rio Largo, GG, já era esperado que o atual mandatário aderisse ao grupo comandado pelo senador emedebista em Alagoas.
O aceno dos Calheiros e o silêncio de Lira pode acelerar a aproximação de Carlos com o MDB, já que o ex-presidente da Câmara dos Deputados mantém aliança política com o ex-prefeito.
Vale lembrar que após o rompimento com GG, Carlos Gonçalves chegou a se reunir com o ministro dos Transportes Renan Filho, e com o senador Renan Calheiros. Ainda não há definição sobre o apoio de Carlos aos Calheiros, mas a possibilidade volta a crescer após o episódio dessa segunda-feira.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
