Ex-prefeito exalta legado da família Cavalcante em Matriz de Camaragibe
Grupo já teve três pessoas administrando a cidade

O ex-prefeito Cícero Cavalcante (MDB) exaltou o legado de trabalho da família Cavalcante na cidade de Matriz de Camaragibe. O município comemorou 67 anos de Emancipação Política nesta quinta-feira (24) e o ex-gestor frisou que é um orgulho para o grupo familiar fazer parte da história política da Princesa do Norte.
A história política da família Cavalcante em Matriz de Camaragibe começou quando Cícero Cavalcante exerceu o cargo de vereador pela cidade no mandato 1993-1996, onde ele também exerceu a presidência da Câmara de Vereadores. Na eleição municipal seguinte, ele disputou o cargo de prefeito sendo eleito para o mandato 1997-2000 e depois foi reeleito para o mandato 2001-2004*.

Em 2004, Cícero Cavalcante conseguiu fazer o sucessor Marcos Paulo do Nascimento, mas foi em 2008 que a família voltou e a esposa de Cícero, Doda Cavalcante, governou a cidade no mandato 2009-2012. Nas eleições de 2020, o filho de Cícero e Doda Cavalcante, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), foi eleito para o mandato 2021-2024. Em outubro do ano passado, Fernando Cavalcante conseguiu a maior vitória política da história sendo reeleito para o mandato 2025-2028 com 10.842 votos (75,52%).

Cícero Cavalcante defendeu o trabalho da família Cavalcante. “Matriz de Camaragibe completa 67 anos de Emancipação Política e eu tenho 37 anos de trabalho aqui na cidade. Comecei como vereador e presidente da Câmara, fui prefeito por duas vezes, minha esposa foi prefeita também, agora meu filho é prefeito e está no segundo mandato. A gente sempre contribuindo para o crescimento de Matriz de Camaragibe. Tenho orgulho de fazer parte da história de Matriz de Camaragibe”, destacou.
Cavalcante salientou que o intuito é sempre o bem-estar da população. “A nossa preocupação como filho da terra é ver a cidade sempre bonita, o povo feliz, alegre e a família Cavalcante trabalhando muito porque quem conheceu Matriz de Camaragibe há anos atrás como estava a cidade antes de o Fernando assumir e agora é outra Matriz. Quem conheceu Matriz de Camaragibe quando o Cícero Cavalcante assumiu e organizei Matriz. Então, a família da gente, nós temos uma preocupação muito grande para administrar a cidade com muito amor e carinho, trabalhando para o povo da cidade e vendo a cidade se desenvolver”, disse.

O líder político ressaltou que sente-se honrado do legado. “Quando fui prefeito de Matriz de Camaragibe pela primeira vez poucas ruas eram calçadas e hoje 100% das ruas são calçadas, graças a família Cavalcante: a mim como prefeito, o prefeito Fernando, a deputada estadual Flávia Cavalcante. Então, a gente tem esse orgulho porque tudo de bom que tem na cidade foi realizado pela família Cavalcante. Tudo de bom na cidade tem lá o nome da família Cavalcante na placa, se não tiver na placa, é por causa que o ex-prefeito arrancou, mas foi construído pela família Cavalcante”, frisou.

São Luís do Quitunde
A família Cavalcante também tem história na cidade de São Luís do Quitunde, onde Cícero Cavalcante foi prefeito por duas oportunidades (2005-2008 e 2009*-2012). A filha de Cícero e Doda Cavalcante, Fernanda Cavalcanti (MDB), governou o município também por duas oportunidades (2017-2020 e 2021-2024). Nas eleições de 2024 ela apoiou a candidata Márcia Cavalcante (MDB), que venceu o pleito eleitoral e governa São Luís do Quitunde desde 1º de janeiro de 2025.

Veja também
Últimas notícias

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech

Conta de luz terá bandeira amarela em maio, decide Aneel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
