Ex-prefeito exalta legado da família Cavalcante em Matriz de Camaragibe
Grupo já teve três pessoas administrando a cidade
O ex-prefeito Cícero Cavalcante (MDB) exaltou o legado de trabalho da família Cavalcante na cidade de Matriz de Camaragibe. O município comemorou 67 anos de Emancipação Política nesta quinta-feira (24) e o ex-gestor frisou que é um orgulho para o grupo familiar fazer parte da história política da Princesa do Norte.
A história política da família Cavalcante em Matriz de Camaragibe começou quando Cícero Cavalcante exerceu o cargo de vereador pela cidade no mandato 1993-1996, onde ele também exerceu a presidência da Câmara de Vereadores. Na eleição municipal seguinte, ele disputou o cargo de prefeito sendo eleito para o mandato 1997-2000 e depois foi reeleito para o mandato 2001-2004*.

Em 2004, Cícero Cavalcante conseguiu fazer o sucessor Marcos Paulo do Nascimento, mas foi em 2008 que a família voltou e a esposa de Cícero, Doda Cavalcante, governou a cidade no mandato 2009-2012. Nas eleições de 2020, o filho de Cícero e Doda Cavalcante, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), foi eleito para o mandato 2021-2024. Em outubro do ano passado, Fernando Cavalcante conseguiu a maior vitória política da história sendo reeleito para o mandato 2025-2028 com 10.842 votos (75,52%).

Cícero Cavalcante defendeu o trabalho da família Cavalcante. “Matriz de Camaragibe completa 67 anos de Emancipação Política e eu tenho 37 anos de trabalho aqui na cidade. Comecei como vereador e presidente da Câmara, fui prefeito por duas vezes, minha esposa foi prefeita também, agora meu filho é prefeito e está no segundo mandato. A gente sempre contribuindo para o crescimento de Matriz de Camaragibe. Tenho orgulho de fazer parte da história de Matriz de Camaragibe”, destacou.
Cavalcante salientou que o intuito é sempre o bem-estar da população. “A nossa preocupação como filho da terra é ver a cidade sempre bonita, o povo feliz, alegre e a família Cavalcante trabalhando muito porque quem conheceu Matriz de Camaragibe há anos atrás como estava a cidade antes de o Fernando assumir e agora é outra Matriz. Quem conheceu Matriz de Camaragibe quando o Cícero Cavalcante assumiu e organizei Matriz. Então, a família da gente, nós temos uma preocupação muito grande para administrar a cidade com muito amor e carinho, trabalhando para o povo da cidade e vendo a cidade se desenvolver”, disse.

O líder político ressaltou que sente-se honrado do legado. “Quando fui prefeito de Matriz de Camaragibe pela primeira vez poucas ruas eram calçadas e hoje 100% das ruas são calçadas, graças a família Cavalcante: a mim como prefeito, o prefeito Fernando, a deputada estadual Flávia Cavalcante. Então, a gente tem esse orgulho porque tudo de bom que tem na cidade foi realizado pela família Cavalcante. Tudo de bom na cidade tem lá o nome da família Cavalcante na placa, se não tiver na placa, é por causa que o ex-prefeito arrancou, mas foi construído pela família Cavalcante”, frisou.

São Luís do Quitunde
A família Cavalcante também tem história na cidade de São Luís do Quitunde, onde Cícero Cavalcante foi prefeito por duas oportunidades (2005-2008 e 2009*-2012). A filha de Cícero e Doda Cavalcante, Fernanda Cavalcanti (MDB), governou o município também por duas oportunidades (2017-2020 e 2021-2024). Nas eleições de 2024 ela apoiou a candidata Márcia Cavalcante (MDB), que venceu o pleito eleitoral e governa São Luís do Quitunde desde 1º de janeiro de 2025.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
