Associação avalia suspender pagamento por PIX no transporte alternativo no Extremo Norte de AL
Avaliação é por conta dos calotes que permissionários estão sofrendo
O presidente da Associação dos Transportadores Complementares do Extremo Norte de Alagoas (Atracomp), Roberto Gomes Santana, informou nesta terça-feira (6), que a entidade avalia suspender o pagamento por PIX no transporte complementar na linha Porto Calvo/Maragogi por causa dos calotes que os permissionários estão sofrendo de alguns passageiros.
Roberto Gomes Santana destacou que a grande maioria dos usuários do transporte complementar do Extremo Norte é honesta, porém, ele frisou que alguns caloteiros estão dando prejuízos aos permissionários. A Atracomp comunicou que estuda seriamente suspender o pagamento por PIX e voltar a aceitar apenas pagamento com dinheiro em espécie.
O presidente comunicou que o golpe dos caloteiros geralmente acontece da seguinte forma: o passageiro golpista diz que vai fazer o pagamento por PIX e quando chega na hora de pagar, avisa que está sem internet, e que vai fazer o pagamento quando chegar em casa e normalmente a passagem não é paga. Os permissionários dizem que em muitos lugares roteiam a internet e o golpista alega que o aplicativo bancário está dano erro e que vai pagar depois e não paga.
Ele disse que o prejuízo vem crescendo a cada dia. "A gente do transporte está tendo um prejuízo muito grande com essa história de PIX, que tem muita gente que pega o veículo na praça de Maragogi e quando chega em um lugar que não dá área de telefone e diz: ‘vou fazer o PIX’. Pega o número do PIX, leva, diz que vai fazer e não faz. A gente está perdendo, cada um, no mínimo dez PIX por dia. Por essa razão, a gente vai entrar em contato com a Arsal para cancelar o pagamento por PIX. Tem muita gente passando calote", contou Roberto Santana.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
