Associação avalia suspender pagamento por PIX no transporte alternativo no Extremo Norte de AL
Avaliação é por conta dos calotes que permissionários estão sofrendo
O presidente da Associação dos Transportadores Complementares do Extremo Norte de Alagoas (Atracomp), Roberto Gomes Santana, informou nesta terça-feira (6), que a entidade avalia suspender o pagamento por PIX no transporte complementar na linha Porto Calvo/Maragogi por causa dos calotes que os permissionários estão sofrendo de alguns passageiros.
Roberto Gomes Santana destacou que a grande maioria dos usuários do transporte complementar do Extremo Norte é honesta, porém, ele frisou que alguns caloteiros estão dando prejuízos aos permissionários. A Atracomp comunicou que estuda seriamente suspender o pagamento por PIX e voltar a aceitar apenas pagamento com dinheiro em espécie.
O presidente comunicou que o golpe dos caloteiros geralmente acontece da seguinte forma: o passageiro golpista diz que vai fazer o pagamento por PIX e quando chega na hora de pagar, avisa que está sem internet, e que vai fazer o pagamento quando chegar em casa e normalmente a passagem não é paga. Os permissionários dizem que em muitos lugares roteiam a internet e o golpista alega que o aplicativo bancário está dano erro e que vai pagar depois e não paga.
Ele disse que o prejuízo vem crescendo a cada dia. "A gente do transporte está tendo um prejuízo muito grande com essa história de PIX, que tem muita gente que pega o veículo na praça de Maragogi e quando chega em um lugar que não dá área de telefone e diz: ‘vou fazer o PIX’. Pega o número do PIX, leva, diz que vai fazer e não faz. A gente está perdendo, cada um, no mínimo dez PIX por dia. Por essa razão, a gente vai entrar em contato com a Arsal para cancelar o pagamento por PIX. Tem muita gente passando calote", contou Roberto Santana.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
