Associação avalia suspender pagamento por PIX no transporte alternativo no Extremo Norte de AL
Avaliação é por conta dos calotes que permissionários estão sofrendo
O presidente da Associação dos Transportadores Complementares do Extremo Norte de Alagoas (Atracomp), Roberto Gomes Santana, informou nesta terça-feira (6), que a entidade avalia suspender o pagamento por PIX no transporte complementar na linha Porto Calvo/Maragogi por causa dos calotes que os permissionários estão sofrendo de alguns passageiros.
Roberto Gomes Santana destacou que a grande maioria dos usuários do transporte complementar do Extremo Norte é honesta, porém, ele frisou que alguns caloteiros estão dando prejuízos aos permissionários. A Atracomp comunicou que estuda seriamente suspender o pagamento por PIX e voltar a aceitar apenas pagamento com dinheiro em espécie.
O presidente comunicou que o golpe dos caloteiros geralmente acontece da seguinte forma: o passageiro golpista diz que vai fazer o pagamento por PIX e quando chega na hora de pagar, avisa que está sem internet, e que vai fazer o pagamento quando chegar em casa e normalmente a passagem não é paga. Os permissionários dizem que em muitos lugares roteiam a internet e o golpista alega que o aplicativo bancário está dano erro e que vai pagar depois e não paga.
Ele disse que o prejuízo vem crescendo a cada dia. "A gente do transporte está tendo um prejuízo muito grande com essa história de PIX, que tem muita gente que pega o veículo na praça de Maragogi e quando chega em um lugar que não dá área de telefone e diz: ‘vou fazer o PIX’. Pega o número do PIX, leva, diz que vai fazer e não faz. A gente está perdendo, cada um, no mínimo dez PIX por dia. Por essa razão, a gente vai entrar em contato com a Arsal para cancelar o pagamento por PIX. Tem muita gente passando calote", contou Roberto Santana.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho promove Feirão de Empregabilidade em Maceió
PF deve intimar Lulinha após concluir análise de mensagens com lobista
Justiça barra três suplentes do PP e redefine ordem para vaga na Câmara de Maceió
TRE-AL alerta eleitores sobre golpe por telefone usando nome da Justiça Eleitoral
Arapiraca participa de pesquisa nacional para qualificar visitas domiciliares
Prefeitura inicia implantação de sistema de drenagem no Tabuleiro do Martins
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
