Associação avalia suspender pagamento por PIX no transporte alternativo no Extremo Norte de AL
Avaliação é por conta dos calotes que permissionários estão sofrendo
O presidente da Associação dos Transportadores Complementares do Extremo Norte de Alagoas (Atracomp), Roberto Gomes Santana, informou nesta terça-feira (6), que a entidade avalia suspender o pagamento por PIX no transporte complementar na linha Porto Calvo/Maragogi por causa dos calotes que os permissionários estão sofrendo de alguns passageiros.
Roberto Gomes Santana destacou que a grande maioria dos usuários do transporte complementar do Extremo Norte é honesta, porém, ele frisou que alguns caloteiros estão dando prejuízos aos permissionários. A Atracomp comunicou que estuda seriamente suspender o pagamento por PIX e voltar a aceitar apenas pagamento com dinheiro em espécie.
O presidente comunicou que o golpe dos caloteiros geralmente acontece da seguinte forma: o passageiro golpista diz que vai fazer o pagamento por PIX e quando chega na hora de pagar, avisa que está sem internet, e que vai fazer o pagamento quando chegar em casa e normalmente a passagem não é paga. Os permissionários dizem que em muitos lugares roteiam a internet e o golpista alega que o aplicativo bancário está dano erro e que vai pagar depois e não paga.
Ele disse que o prejuízo vem crescendo a cada dia. "A gente do transporte está tendo um prejuízo muito grande com essa história de PIX, que tem muita gente que pega o veículo na praça de Maragogi e quando chega em um lugar que não dá área de telefone e diz: ‘vou fazer o PIX’. Pega o número do PIX, leva, diz que vai fazer e não faz. A gente está perdendo, cada um, no mínimo dez PIX por dia. Por essa razão, a gente vai entrar em contato com a Arsal para cancelar o pagamento por PIX. Tem muita gente passando calote", contou Roberto Santana.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de tráfico e adulteração de arma ligado ao Comando Vermelho é preso em Rio Largo
Casal é conduzido à delegacia após briga com foice e machado na zona rural de Taquarana
Policiais do 6º BPM prendem em Maragogi suspeito de integrar facção criminosa que atua na região
Mulher aciona polícia após discussão com marido em Arapiraca
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
