Trânsito

Rodovia BR 416 permanece interditada no município de Colônia Leopoldina

Malha viária federal apresenta riscos desde domingo (18)

Por Maurício Silva 20/05/2025 11h11 - Atualizado em 20/05/2025 12h12
Rodovia BR 416 permanece interditada no município de Colônia Leopoldina
Via permanece interditada e o risco de deslizamento de pedras é real - Foto: Reprodução/Instagram

A rodovia BR 416 permanece interditada nesta terça-feira (20), no trecho entre os quilômetros 18 e 22, no município de Colônia Leopoldina. O trajeto na malha viária federal foi interditado na noite desta segunda-feira (19) e desde o domingo (18) apresenta risco de deslizamentos de pedras e terra.

O trecho entre os km 18 e 22 liga os municípios de Colônia Leopoldina e Ibateguara, na Zona da Mata Norte alagoana. Na noite de segunda-feira houve deslizamento de pedras e terra na pista e a Superintendência Regional do DNIT no Estado de Alagoas resolveu interditar o trajeto.

O coordenador da Defesa Civil de Colônia Leopoldina, Jamerson Souto, apelou para que condutores evitem a via. “Houve deslizamento da noite de ontem, o DNIT está fazendo a remoção de todo o entulho. Não furem o bloqueio, evitem tentar fazer isso. A gente já avisou à PRF também para fazer o monitoramento dessa via porque a gente pede para vocês não passarem aqui, é para o bem de vocês. Então, evitem passar por aqui”, pediu.

O trecho da estrada que liga Colônia Leopoldina e Ibateguara continua apresentando alto risco de deslizamento de terra e queda de pedras em razão das fortes chuvas que atingem a região. A Defesa Civil e Guarda Municipal monitoram a situação.