Gestão de Márcia Cavalcante se mobiliza para conter estrago das chuvas em São Luís do Quitunde
Gestão tinha reunião marcada em Brasília e escolheu voltar para ajudar nas ações
A prefeita Márcia Cavalcante (MDB) não está medindo esforços para ajudar a a população de São Luís do Quitunde. Na terça-feira(20) ela tinha reunião em Brasília para buscar recursos para a cidade e voltou para ajudar nas ações que estão sendo feitas na cidade.
Márcia conta com uma grande equipe da prefeitura e amigos que estão se mobilizando dia e noite para ajudar as famílias que estão sendo atingidas pela chuva que caem em São Luís do Quitunde desde o último sábado (17).
As equipes da Secretaria de Saúde e Assistência Social trabalham sem parar, além de outras secretárias envolvidas. A equipe da Guarda Municipal vem fazendo um trabalho excelente em busca de famílias que estejam em situação de risco.
As famílias estão sendo encaminhadas para escolas municipais que tiveram aulas suspensas até a próxima sexta-feira.
A prefeita Márcia, a deputada estadual Flávia Cavalcante a ex-prefeita Fernanda Cavalcanti e sua filha Waleska Cavalcante estão liderando as equipes que estão fazendo alimentos e distribuindo toda ajuda para quem foi atingindo.
Enquanto as ações estão sendo feitas em São Luís do Quitunde o líder do litoral norte, Cícero Cavalcante ficou em Brasília e ontem já se reuniu com o senador Renan Calheiros para buscar recursos para o município.
As famílias que precisarem de ajuda podem contar com o números abaixo.
Defesa Civil Municipal
82 9 9365-6033
Bombeiro Civil Municipal
82 9 9628-1465
82 9 9415-0479
Batalhão Bombeiro Militar
82 9 8833-8922
Segundo a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais/ Sala de Alerta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) os rios e lagoas em situações que demandam maior atenção são:
1. Rio Jitituba em Flexeiras;
2. Rio Santo Antônio em São Luís do Quitunde;
3. Rio Manguaba em Porto Calvo;
4. Rio Camaragibe em Matriz e Passo do Camaragibe;
5. Rio São Miguel, em São Miguel dos Campos;
6. Lagoa Manguaba, em Marechal Deodoro;
7. Lagoa Mundaú em Maceió.
Veja aqui um vídeo da mobilização:
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
