Moradores de Campestre sofrem com falta d’água
População está revoltada com a situação
Atualizado às 12h19 de 22/05/2025
Alagoas vem enfrentado fortes chuvas desde sábado (17) e os moradores do município de Campestre estão sofrendo, desde domingo (18), com a falta d’água nas residências do centro urbano. A população da cidade do interior alagoano está revoltada com a situação por causa que o liquido distribuído pela Verde Alagoas ainda não chegou até a tarde desta quarta-feira (21).
Os moradores da zona urbana de Campestre estão sofrendo bastante com a falta do liquido nas torneiras dos imóveis. A situação é ainda pior e desesperadora nas residências onde vivem crianças, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.
Os residentes de Campestre reclamam que falta água até para fazer coisas básicas como lavar roupas e pratos e utilizar no banheiro. A população reclama também que até para tomar banho ficou difícil. Algumas pessoas estão pegando água na casa de vizinhos que possuem poços artesianos e outros estão comprando o liquido.
A reclamação é ainda maior por conta que moradores alegam que pagam caro por um serviço considerado ineficiente. Os residentes exigem que a Verde Alagoas resolva a situação o mais rápido possível.
A Verde Alagoas enviou uma nota às 11h48 desta quinta-feira (22) se pronunciando sobre a situação de Campestre. Confira a nota na íntegra:
NOTA - CAMPESTRE
A Verde Alagoas informa que o abastecimento de água está temporariamente paralisado devido à baixa qualidade da água bruta, causada pelas fortes chuvas. A Casal é responsável pela captação, produção, tratamento e manutenção do sistema. Assim que os serviços forem concluídos, a Verde retomará a distribuição de forma gradativa. Para reduzir os impactos à população, a Verde está disponibilizando caminhões pipa para atender os moradores. Em caso de dúvidas ou falta de água, é importante que o registro seja feito por meio do canal oficial: 0800 941 0195 (telefone ou WhatsApp).
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
