Moradores de Campestre sofrem com falta d’água
População está revoltada com a situação
Atualizado às 12h19 de 22/05/2025
Alagoas vem enfrentado fortes chuvas desde sábado (17) e os moradores do município de Campestre estão sofrendo, desde domingo (18), com a falta d’água nas residências do centro urbano. A população da cidade do interior alagoano está revoltada com a situação por causa que o liquido distribuído pela Verde Alagoas ainda não chegou até a tarde desta quarta-feira (21).
Os moradores da zona urbana de Campestre estão sofrendo bastante com a falta do liquido nas torneiras dos imóveis. A situação é ainda pior e desesperadora nas residências onde vivem crianças, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.
Os residentes de Campestre reclamam que falta água até para fazer coisas básicas como lavar roupas e pratos e utilizar no banheiro. A população reclama também que até para tomar banho ficou difícil. Algumas pessoas estão pegando água na casa de vizinhos que possuem poços artesianos e outros estão comprando o liquido.
A reclamação é ainda maior por conta que moradores alegam que pagam caro por um serviço considerado ineficiente. Os residentes exigem que a Verde Alagoas resolva a situação o mais rápido possível.
A Verde Alagoas enviou uma nota às 11h48 desta quinta-feira (22) se pronunciando sobre a situação de Campestre. Confira a nota na íntegra:
NOTA - CAMPESTRE
A Verde Alagoas informa que o abastecimento de água está temporariamente paralisado devido à baixa qualidade da água bruta, causada pelas fortes chuvas. A Casal é responsável pela captação, produção, tratamento e manutenção do sistema. Assim que os serviços forem concluídos, a Verde retomará a distribuição de forma gradativa. Para reduzir os impactos à população, a Verde está disponibilizando caminhões pipa para atender os moradores. Em caso de dúvidas ou falta de água, é importante que o registro seja feito por meio do canal oficial: 0800 941 0195 (telefone ou WhatsApp).
Veja também
Últimas notícias
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
