Moradores de Campestre sofrem com falta d’água
População está revoltada com a situação
Atualizado às 12h19 de 22/05/2025
Alagoas vem enfrentado fortes chuvas desde sábado (17) e os moradores do município de Campestre estão sofrendo, desde domingo (18), com a falta d’água nas residências do centro urbano. A população da cidade do interior alagoano está revoltada com a situação por causa que o liquido distribuído pela Verde Alagoas ainda não chegou até a tarde desta quarta-feira (21).
Os moradores da zona urbana de Campestre estão sofrendo bastante com a falta do liquido nas torneiras dos imóveis. A situação é ainda pior e desesperadora nas residências onde vivem crianças, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.
Os residentes de Campestre reclamam que falta água até para fazer coisas básicas como lavar roupas e pratos e utilizar no banheiro. A população reclama também que até para tomar banho ficou difícil. Algumas pessoas estão pegando água na casa de vizinhos que possuem poços artesianos e outros estão comprando o liquido.
A reclamação é ainda maior por conta que moradores alegam que pagam caro por um serviço considerado ineficiente. Os residentes exigem que a Verde Alagoas resolva a situação o mais rápido possível.
A Verde Alagoas enviou uma nota às 11h48 desta quinta-feira (22) se pronunciando sobre a situação de Campestre. Confira a nota na íntegra:
NOTA - CAMPESTRE
A Verde Alagoas informa que o abastecimento de água está temporariamente paralisado devido à baixa qualidade da água bruta, causada pelas fortes chuvas. A Casal é responsável pela captação, produção, tratamento e manutenção do sistema. Assim que os serviços forem concluídos, a Verde retomará a distribuição de forma gradativa. Para reduzir os impactos à população, a Verde está disponibilizando caminhões pipa para atender os moradores. Em caso de dúvidas ou falta de água, é importante que o registro seja feito por meio do canal oficial: 0800 941 0195 (telefone ou WhatsApp).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
