Greta Thunberg é deportada de Israel para a Suécia, diz governo israelense
Ativista estava em embarcação Madleen, que levaria ajuda humanitária à Faixa de Gaza e foi interceptada por Israel no domingo

A ativista Greta Thunberg foi deportada de Israel nesta terça-feira (10), após a embarcação em que ela estava a caminho da Faixa de Gaza ter sido interceptada por Israel.
Segundo o Ministério de Relações Exteriores israelense, Greta foi colocada nesta manhã em um voo no aeroporto Ben Gurion, de Tel Aviv, com destino à Suécia, país de origem da ativista. O voo, ainda segundo o ministério, fará escala na França.
A ativistas e seus representantes ainda não haviam se pronunciado sobre a deportação até a última atualização desta reportagem.
Na noite de segunda-feira (9), Israel anunciou que os 12 ativistas que estavam a bordo do barco "Madleen" haviam sido levados ao aeroporto de Tel Aviv, de onde seriam deportados para seus respectivos países.
Na ocasião, o governo israelense ameaçou levar à Justiça ativistas que se negassem a serem deportados. "Quem se negar a assinar os documentos de deportação e sair de Israel será levado à autoridade judicial", diz a publicação.
A embarcação foi interceptada por forças de Israel. Os ativistas afirmavam que estava a caminho da Faixa de Gaza para levar ajuda humanitária.
A embarcação foi levada ao porto de Ashdod, em Israel, escoltada por navios da Marinha israelense. Os ativistas passaram por exames médicos, segundo o Ministério das Relações Exteriores israelense.
A viagem do grupo foi organizada pela Freedom Flotilla Coalition. No domingo (8), a equipe da embarcação afirmou que estava sob ataque, que o barco tinha sido cercado por drones e que militares israelenses subiram a bordo.
Segundo os organizadores, o navio levava fórmulas infantis, alimentos e suprimentos médicos. Já o governo de Israel afirma que a quantidade de ajuda a bordo era mínima, inferior à carga de um caminhão.
O governo também afirmou que todos os ativistas serão enviados de volta a seus países de origem.
Últimas notícias

Suspeito de feminicídio é preso durante ação da Polícia Militar em Pilar

Duas pessoas morrem em intensa troca de tiros no Benedito Bentes, em Maceió

Morre entregador ferido em acidente com caçamba em São Luís do Quitunde

Ministério Público constata delegacias em condições precárias em Maceió

Hotel é alvo de operação por furto de energia em Cruz das Almas

Cibele Moura representa Alagoas em evento sobre novas rotas aéreas
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
