Greta Thunberg é deportada de Israel para a Suécia, diz governo israelense
Ativista estava em embarcação Madleen, que levaria ajuda humanitária à Faixa de Gaza e foi interceptada por Israel no domingo
A ativista Greta Thunberg foi deportada de Israel nesta terça-feira (10), após a embarcação em que ela estava a caminho da Faixa de Gaza ter sido interceptada por Israel.
Segundo o Ministério de Relações Exteriores israelense, Greta foi colocada nesta manhã em um voo no aeroporto Ben Gurion, de Tel Aviv, com destino à Suécia, país de origem da ativista. O voo, ainda segundo o ministério, fará escala na França.
A ativistas e seus representantes ainda não haviam se pronunciado sobre a deportação até a última atualização desta reportagem.
Na noite de segunda-feira (9), Israel anunciou que os 12 ativistas que estavam a bordo do barco "Madleen" haviam sido levados ao aeroporto de Tel Aviv, de onde seriam deportados para seus respectivos países.
Na ocasião, o governo israelense ameaçou levar à Justiça ativistas que se negassem a serem deportados. "Quem se negar a assinar os documentos de deportação e sair de Israel será levado à autoridade judicial", diz a publicação.
A embarcação foi interceptada por forças de Israel. Os ativistas afirmavam que estava a caminho da Faixa de Gaza para levar ajuda humanitária.
A embarcação foi levada ao porto de Ashdod, em Israel, escoltada por navios da Marinha israelense. Os ativistas passaram por exames médicos, segundo o Ministério das Relações Exteriores israelense.
A viagem do grupo foi organizada pela Freedom Flotilla Coalition. No domingo (8), a equipe da embarcação afirmou que estava sob ataque, que o barco tinha sido cercado por drones e que militares israelenses subiram a bordo.
Segundo os organizadores, o navio levava fórmulas infantis, alimentos e suprimentos médicos. Já o governo de Israel afirma que a quantidade de ajuda a bordo era mínima, inferior à carga de um caminhão.
O governo também afirmou que todos os ativistas serão enviados de volta a seus países de origem.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
