Ex-gerente de oficina de carros é investigado por desvio de R$ 600 mil em Porto Calvo
Polícia Civil apura suspeita de furto qualificado e estelionato
A Polícia Civil de Alagoas investiga um ex-gerente de uma loja de oficina de automóveis localizada no município de Porto Calvo, na Região Norte do estado, suspeito de ter desviado aproximadamente R$ 600 mil do proprietário do estabelecimento.
O homem, que ocupava uma função de confiança dentro da empresa, foi formalmente indiciado no dia 7 de maio pelos crimes de furto qualificado, com base em abuso de confiança e emprego de fraude, além de estelionato.
O caso veio à tona após o empresário registrar um Boletim de Ocorrência relatando inconsistências nas finanças da loja. Segundo o depoimento, a suspeita surgiu após sua esposa passar a atuar no mesmo setor administrativo onde o investigado operava, momento em que foram identificadas movimentações financeiras irregulares.
De acordo com os dados apurados até o momento, o suspeito teria montado um esquema financeiro paralelo, operando maquinetas de cartão que, embora estivessem cadastradas em nome da empresa, eram controladas exclusivamente por ele.
Os pagamentos efetuados por clientes eram, em parte, desviados para contas bancárias vinculadas ao próprio suspeito e a familiares próximos. Um iPhone 12 era utilizado exclusivamente para essas transações, conforme apontam registros da operadora de cartões analisados pela Polícia.
A complexidade do caso e os indícios de uma atuação planejada e contínua motivaram o Ministério Público Estadual (MPE) a solicitar novas etapas investigativas. Entre os pedidos estão a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telemático do investigado e de pessoas ligadas a ele, com o objetivo de rastrear o fluxo do dinheiro e identificar possíveis depósitos suspeitos.
O MPE também requisitou uma perícia contábil para aferir com precisão os valores desviados e determinou que novas oitivas sejam realizadas com o dono da loja, a esposa dele, funcionários e familiares do acusado.
As investigações seguem em andamento sob coordenação da Polícia Civil, com o apoio do Ministério Público. Até o momento, o nome do investigado não foi divulgado oficialmente.
Últimas notícias
Turnê Internacional Sahaja Yoga 2026 apresenta concerto gratuito no Teatro Deodoro em Maceió
Cão espera por tutor em parque e abandono comove a internet
Criança que viralizou por ter nugget “roubado” em jogo tem final feliz
Passageiros foram arremessados e corpos ficaram sob ônibus que tombou no Sertão de AL
Vôlei: atleta acerta juíza e viraliza ao deslizar para pedir desculpas
Arthur Lira lamenta tragédia com ônibus de romeiros e diz que AL vive momento de luto
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
