Líder do Comando Vermelho em Alagoas morre ao reagir à abordagem policial durante operação
De acordo com as autoridades, Tito era suspeito de diversos homicídios e de comandar o tráfico de drogas em várias regiões de Alagoas
Uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e da Polícia Militar resultou na morte de dois suspeitos na noite desta terça-feira (17), no município de São Miguel dos Milagres. Entre os alvos da ação estava o homem identificado como “Coroa Tito”, apontado como um dos principais braços do Comando Vermelho no estado. De acordo com as autoridades, Tito era suspeito de diversos homicídios e de comandar o tráfico de drogas em várias regiões de Alagoas.
Segundo a SSP, Tito e seu segurança pessoal, conhecido como “Peluxo”, reagiram à abordagem das equipes do Pelopes da 8ª Companhia Independente e do 6º Batalhão da PM. Ambos foram baleados durante a troca de tiros e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos ao darem entrada na unidade hospitalar.
De acordo com as investigações, Tito era considerado como uma das principais lideranças criminosas da região, com envolvimento em diversos homicídios registrados nos municípios de São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e cidades vizinhas. As autoridades apontam que os crimes praticados por ele e seu grupo eram marcados por extrema violência, incluindo casos de decapitação e ocultação de cadáveres.
A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia 181, indicando o paradeiro dos suspeitos. Na ação, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .45, um revólver calibre .38, munições, cápsulas deflagradas, além de drogas e outros materiais utilizados no tráfico. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Dracco), que dará continuidade às investigações.
Últimas notícias
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
