Catadores de caranguejo e pescadores bloqueiam AL 101 Norte em Japaratinga
Protesto ocorre na manhã desta segunda-feira (30)
Catadores de caranguejo e pescadores que vivem no povoado Boqueirão, no município de Japaratinga, bloquearam a rodovia AL 101 Norte. O protesto na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas ocorre na manhã desta segunda-feira (30) e a malha viária estadual foi interditada nos dois sentidos.
O protesto no município da Costa dos Corais ocorre por conta que o proprietário de um terreno, que dá acesso ao manguezal às margens do rio Manguaba, cercou a propriedade e isso está impedindo a passagem de pescadores e catadores de caranguejo ao mangue.
Os catadores e pescadores fecharam a pista ateando fogo em pneus e galhos de árvores, em forma de protesto. Os manifestantes querem que a Prefeitura de Japaratinga entre em negociação com o proprietário para que a passagem seja liberada.
Os manifestantes querem apenas um local de passagem para o mangue e para poder pescar no rio. Os pescadores e catadores sempre passavam pelo local, mas o novo proprietário cercou a propriedade e fechou o lugar de passagem.
O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foi acionado para a ocorrência e a gestão municipal também vai enviar representantes ao local. O trecho interditado da via liga Japaratinga (Pontal do Boqueirão) ao Porto da Balsa que leva ao município de Porto de Pedras.
Veja aqui o vídeo do protesto:
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano lança o programa “Girau Premiado 2025” para fortalecer o comércio local
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
