Após publicação de Trump sobre Bolsonaro, Eduardo prevê ‘novidade’ dos EUA
Presidente dos EUA disse que Jair Bolsonaro sofre ‘caça às bruxas’
Após o presidente dos EUA, Donald Trump, defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) das acusações de golpe de Estado, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, nesta segunda-feira (7), que a ação de Trump “não será a única novidade” vinda do país.
“Muita gente me telefonando, mas não podemos passar mais detalhes sobre isso. O que posso dizer é que esta não será a única novidade vinda dos EUA neste próximo tempo. Aproveito para agradecer a todos que se empenham nesta batalha. Apoiem a nota de Donald Trump na Truth Social e demais redes”, escreveu o parlamentar, que está nos EUA desde março deste ano.
Na publicação, Trump classificou os processos que Bolsonaro enfrenta no STF (Supremo Tribunal Federal), por tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, como “uma caça às bruxas” e acusou o Brasil de perseguir o ex-presidente.
“Tenho acompanhado, assim como o mundo inteiro, enquanto vêm atrás dele dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano”, escreveu o republicano.
“Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”, continuou. Trump afirmou ainda que o julgamento deveria ocorrer nas urnas: “O único julgamento que deveria acontecer é o julgamento dos eleitores do Brasil — isso se chama eleição.”
Por fim, prometeu acompanhar o caso de perto: “Estarei observando muito atentamente à caça às bruxas contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores.”
O ex-presidente comentou as declarações de Trump. Ao blog do Nolasco, Bolsonaro disse que Trump é o “maior chefe de Estado do mundo” e que “sempre teve simpatia” pelo presidente norte-americano.
Depois, o ex-mandatário disse nas redes sociais que o processo no STF “é uma aberração jurídica (Lawfare), clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso”.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
