Após publicação de Trump sobre Bolsonaro, Eduardo prevê ‘novidade’ dos EUA
Presidente dos EUA disse que Jair Bolsonaro sofre ‘caça às bruxas’

Após o presidente dos EUA, Donald Trump, defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) das acusações de golpe de Estado, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, nesta segunda-feira (7), que a ação de Trump “não será a única novidade” vinda do país.
“Muita gente me telefonando, mas não podemos passar mais detalhes sobre isso. O que posso dizer é que esta não será a única novidade vinda dos EUA neste próximo tempo. Aproveito para agradecer a todos que se empenham nesta batalha. Apoiem a nota de Donald Trump na Truth Social e demais redes”, escreveu o parlamentar, que está nos EUA desde março deste ano.
Na publicação, Trump classificou os processos que Bolsonaro enfrenta no STF (Supremo Tribunal Federal), por tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, como “uma caça às bruxas” e acusou o Brasil de perseguir o ex-presidente.
“Tenho acompanhado, assim como o mundo inteiro, enquanto vêm atrás dele dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano”, escreveu o republicano.
“Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”, continuou. Trump afirmou ainda que o julgamento deveria ocorrer nas urnas: “O único julgamento que deveria acontecer é o julgamento dos eleitores do Brasil — isso se chama eleição.”
Por fim, prometeu acompanhar o caso de perto: “Estarei observando muito atentamente à caça às bruxas contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores.”
O ex-presidente comentou as declarações de Trump. Ao blog do Nolasco, Bolsonaro disse que Trump é o “maior chefe de Estado do mundo” e que “sempre teve simpatia” pelo presidente norte-americano.
Depois, o ex-mandatário disse nas redes sociais que o processo no STF “é uma aberração jurídica (Lawfare), clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso”.
Veja também
Últimas notícias

Deputada Cibele Moura visita ONG com Leopoldina Amorim, ex-prefeita de Maribondo

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Igaci; homem que estava com ela está internado

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Identificado piloto australiano que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
