Direitos Humanos

Prefeitura de Novo Lino promove Conferência Municipal de Assistência Social

Esse ano foi a 13ª edição da conferência na cidade

Por 7Segundos, com Assessoria 15/07/2025 14h02
Prefeitura de Novo Lino promove Conferência Municipal de Assistência Social
Conferência elegeu os delegados do município para a etapa estadual - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Novo Lino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema foi “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. O evento foi realizado na semana passada.

A conferência contou com a participação da secretária de Assistência Social, Lucineide Camelo, trabalhadores do setor, usuários, representantes de entidades e do poder público para discutir os rumos da política de assistência social em Novo Lino.

Foram debatidos os cinco eixos temáticos, com a construção de propostas que serão levadas para a etapa estadual. As delegações também foram eleitas, garantindo a representação do município nas próximas fases do processo conferencial.

A conferência foi um momento importante de participação e fortalecimento do SUAS no município de Novo Lino. A prefeita Marcela Gomes não pôde comparecer ao evento, mas garantiu total apoio para a realização. A conferência foi marcada ainda por apresentações culturais.