Polícia

Foragido da Justiça de Alagoas é preso acusado de estupro em Goiás

Jovem responde por homicídio e organização criminosa em Matriz de Camaragibe

Por 7Segundos, com Assessoria 28/07/2025 08h08 - Atualizado em 28/07/2025 08h08
Foragido da Justiça de Alagoas é preso acusado de estupro em Goiás
Prisão foi feita por uma equipe da Guarda Municipal - Foto: Reprodução/Instagram

Um foragido da Justiça de Alagoas acabou sendo preso no estado de Goiás acusado do crime de estupro. O jovem responde pelos crimes de homicídio e organização criminosa com mandados expedidos pela Vara do Único Ofício do município de Matriz de Camaragibe, interior alagoano. A prisão ocorreu nesse último fim de semana cidade de Rio Verde-GO.

Uma equipe da Guarda Municipal de Rio Verde fazia patrulhamento durante a madrugada da última sexta-feira (25) quando os guardas foram abordados por um cidadão, que relatou que um homem teria estuprado uma menor de 13 anos na rua de sua residência.

Imediatamente, os agentes foram ao endereço indicado, onde fez contato com a mãe da vítima. A mulher informou que o suspeito havia residido em sua casa há cerca de dois meses e, nesse período, teria mantido relação sexual com sua filha de 13 anos.

De acordo com o relato da menor, o suspeito teria esperado os pais saírem de casa para então ameaçá-la com uma faca na cintura, exigindo que mantivesse relações sexuais com ele. A vítima afirmou que foi coagida sob ameaça de morte e que o agressor declarou que, caso ela se recusasse, ele a mataria e levaria seu irmão mais novo.

A menor informou que a relação envolveu penetração e ocorreu unicamente por medo das ameaças. A situação veio à tona quando a adolescente relatou à mãe dores nos seios e secreção, levantando suspeita de possível gravidez.

Diante dos fatos, a equipe da Guarda Municipal procedeu à consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão, onde foi constatado que o suspeito, 27 anos, possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um pelo crime de homicídio e outro por organização criminosa ambos expedido pela comarca de Matriz de Camaragibe.

O acusado – que não teve o nome divulgado - foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e ficou à disposição da Justiça.