Violência

Tribunal do crime: homem é brutalmente assassinado em São Miguel dos Milagres

Crime ocorreu no assentamento Jubileu 2000

Por 7Segundos 29/07/2025 07h07 - Atualizado em 29/07/2025 12h12
Tribunal do crime: homem é brutalmente assassinado em São Miguel dos Milagres
Homem morto residia em Matriz de Camaragibe, no conjunto Ernesto Maranhão 'Campanha' - Foto: Divulgação

Um homem foi brutalmente assassinado nessa segunda-feira (28) no assentamento Jubileu 2000, localizado na zona rural de São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas. A suspeita é de que ele tenha sido morto por ordem do chamado "Tribunal do Crime" de uma facção criminosa que atua na região.

O corpo foi encontrado por populares e apresentava marcas de violência semelhantes a açoites, além de ferimentos provocados por disparos de arma de fogo na cabeça. A vítima estava vestida apenas com uma cueca preta; a camisa estava enrolada no pescoço e a mão direita, amarrada. Ele foi identificado como Luciano Lopes da Silva, de 37 anos de idade. 

Policiais da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CPM/I) estiveram no local, realizaram buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Segundo informações colhidas pelos militares com moradores da área, o homem era conhecido por praticar furtos e roubos na região. Relatos apontam que ele foi capturado por um grupo de nove homens, que o amarraram e executaram.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram na cena do crime e realizaram os procedimentos necessários. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

A motivação ainda é investigada pela Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.