Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social
Chegada dos novos profissionais aumentará em 36% a capacidade operacional da perícia no estado. Ação é essencial para enfrentar a fila do INSS
Alagoas terá 16 novos peritos médicos federais atuando nas Agências da Previdência Social. Atualmente com uma ocupação de 45 profissionais, o estado aumentará em 35,56% sua capacidade operacional de perícia médica, enquanto a Região Nordeste receberá 268 novos peritos médicos e terá ganho de 36,31%.
São oito os municípios de Alagoas que receberão os peritos médicos: Arapiraca, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Porto Calvo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.
As contratações são fruto de concurso público realizado em fevereiro deste ano, após 15 anos sem contratações. Nesta quarta-feira (30), o Ministério da Previdência Social publicou no Diário Oficial da União a nomeação dos primeiros 250 profissionais. A chegada dos novos servidores vai contribuir de maneira significativa com a agilidade no atendimento e o enfrentamento à fila do INSS.
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, destaca a mudança histórica no quadro geral da perícia médica, especialmente nas regiões mais carentes. “Os novos peritos médicos irão trabalhar nos locais em que as pessoas mais precisam, onde a espera por uma perícia é maior. A chegada desses profissionais é muito aguardada e vai gerar um impacto enorme no atendimento da ponta aos nossos segurados”, declarou o ministro.
A distribuição de vagas por estado foi feita de acordo com a demanda, considerando o tempo médio de espera por uma perícia médica e a localização estratégica para a realização dos atendimentos. Considerando os prazos de apresentação de documentos e tomada de posse, os 250 peritos médicos que acabam de ser nomeados poderão estar em exercício ainda no mês de agosto.
Quase 14 mil candidatos participaram do concurso do Ministério da Previdência Social, realizado no dia 16 de fevereiro pelo Cebraspe - Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos.
Veja também
Últimas notícias
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Jovem de 20 anos é internada no Hospital Metropolitano após colocar unhas em gel
Traipu inicia formação do NUCA e fortalece protagonismo juvenil
Aeronave que levava ministro do Congo cai e pega fogo após derrapar na pista
[Vídeo] Homem assalta loja de conveniência de posto de combustível, em Maceió
Robinho é transferido e deixa o 'presídio dos famosos' em Tremembé
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
