Polícia

Acusado de violência doméstica morre em confronto com policiais em Maragogi

Fato ocorreu no povoado São Bento

Por Maurício Silva 07/08/2025 07h07 - Atualizado em 07/08/2025 08h08
Acusado de violência doméstica morre em confronto com policiais em Maragogi
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

A polícia informou na noite desta quarta-feira (6) que um homem acusado do crime de violência doméstica morreu ao entrar em confronto com policiais no município de Maragogi. A troca de tiros ocorreu na madrugada da última terça-feira (5), no povoado São Bento. O suspeito possuía uma extensa ficha criminal.

Uma equipe do Pelopes, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), recebeu uma denúncia que, na ‘Rua de Trás’, em São Bento, um homem estaria agredindo e ameaçando a companheira com uma arma de fogo, impedindo-a de deixar a residência, enquanto a mulher gritava dizendo que queria ir embora.

Os militares foram imediatamente para o local da ocorrência na cidade do Litoral Norte de Alagoas e, quando os PMs se aproximaram do imóvel indicado, viram a mulher correndo para fora de casa, em direção oposta à equipe policial.

Diante da cena, os agentes solicitaram que o suspeito saísse. De acordo com a polícia, nesse momento, o acusado surgiu na saída do imóvel, efetuando disparos de arma de fogo em direção aos policiais, na tentativa de fugir, afirmando repetidamente que não se entregaria.

Os militares revidaram os tiros e o suspeito foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central de Maragogi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Com o homem – que não teve o nome divulgado – os PMs apreenderam os seguintes materiais: um revólver calibre .38 com quatro munições deflagradas e duas munições intactas; 137,9 g de maconha; uma balança de precisão; e sacos plásticos para embalagem de drogas.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. O material apreendido foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil constatou que o homem possuía extensa ficha criminal, sendo responsável pelo cometimento de crimes diversos, como estupro de vulnerável, tráfico de drogas, homicídio, dentre outros.