Trânsito

Falta de acostamento e buracos prejudicam tráfego em São Bento

Trecho na AL 101 Norte fica perto do acesso da Destilaria São Gonçalo e da Ladeira da Riqueta

Por Maurício Silva 14/10/2024 14h02 - Atualizado em 14/10/2024 14h02
Falta de acostamento e buracos prejudicam tráfego em São Bento
Acostamento não existe mais no trecho da região da Concórdia - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Quem passa por um trecho da rodovia AL 101 Norte em Maragogi, no povoado São Bento, tem sentido dificuldade em trafegar por conta de dois buracos e pela falta de acostamento na malha viária estadual. A localidade fica perto do acesso da antiga destilaria São Gonçalo e da Ladeira da Riqueta.

Os buracos e a falta de acostamento têm causado transtornos aos pedestres e condutores que trafegam na região da cidade do Litoral Norte de Alagoas. A reclamação da população é grande e o 7Segundos já havia denunciado a situação em julho desse ano. Agora o problema se agravou com um esgoto passando na pista e deixando o asfalto mais escorregadio.

Buracos trazem dificuldades para os condutores. Foto: Isac Silva


O problema na região da Concórdia tem dificultado muito o tráfego em São Bento. Os dois buracos ficam perto do ponto de mototáxi de São Bento (sentido São Bento) e a falta de acostamento é no lado direito da via (sentido Camacho), antes da Ladeira da Riqueta.

O acostamento nesse trecho da malha viária estadual até existia, mas as constantes chuvas acabaram com parte do asfalto, deixando o trecho praticamente sem acostamento. O fato tem dificultado o tráfego, principalmente quando as vans de transporte alternativo precisam parar pegar passageiros. Os usuários temem que ocorram acidentes por conta que o veículo para exatamente na pista.

Água escorrendo na pista deixa o trecho ainda mais complicado. Foto: Isac Silva


Os dois buracos no trecho têm incomodado os condutores de automóveis e aos próprios residentes da comunidade. Moradores da Concórdia disseram que já ocorreram acidentes no trecho por conta que motoristas tentam fazer o desvio dos buracos e acabam acertando outros veículos. Há relatos também de carros que quebraram logo depois que passaram nos buracos. As pessoas que vivem na Concórdia chegaram a colocar britas nos buracos para diminuir os riscos.

DER/AL


O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) informou que irá fazer os serviços de reparo de buracos e recuperação do acostamento, porém, não informou quando os trabalhos serão executados.

Trecho tornou-se um dos piores do Litoral Norte de Alagoas. Foto: Isac Silva