Polícia flagra motoqueiro ‘dando grau’ na AL-101 Norte em Maragogi
Fato ocorreu no povoado Barra Grande
A polícia flagrou um motoqueiro ‘dando grau’ (manobra ilegal realizada por motociclistas que consiste em levantar a roda dianteira da motocicleta, mantendo-se equilibrado na roda traseira) na motocicleta e ele foi atuado e teve o veículo apreendido no município de Maragogi. O fato na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi registrado na noite desta segunda-feira (18), na rodovia AL-101 Norte, no povoado Barra Grande.
Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) faziam patrulhamento na cidade litorânea, quando por volta das 21h desta segunda, viram um motoqueiro ‘dando grau’ na malha viária estadual, próximo ao Posto Pratagy, no povoado Barra Grande.
O motoqueiro, que estava sem capacete, numa Honda Fan 160 cc foi abordado pelos militares. Com ele, nada de ilícito foi encontrado. Porém, após consulta e verificação, constatou-se que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo encontrava-se sem retrovisor, configurando infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante dos fatos, o condutor e a motocicletas foram conduzidos até a sede do 6º BPM, no Patum, onde o veículo ficou apreendido e ele autuado nos seguintes artigos do CTB: Art. 244, I – Conduzir motocicleta sem capacete de segurança; Art. 175 – Utilizar-se de veículo para demonstrar manobra perigosa; Art. 162, I – Dirigir veículo sem possuir CNH/PPD/ACC; e Art. 230, IX – Conduzir veículo sem equipamento obrigatório (retrovisor).
Veja também
Últimas notícias
Diogo Defante é detido após brincadeira com segurança nos EUA
Operações da PM resultam na apreensão de 41 armas de fogo e 57 kg de drogas em Alagoas
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Girau do Ponciano
Câmeras registram momento da queda de helicóptero após choque no ar no Rio
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
