Polícia flagra motoqueiro ‘dando grau’ na AL-101 Norte em Maragogi
Fato ocorreu no povoado Barra Grande
A polícia flagrou um motoqueiro ‘dando grau’ (manobra ilegal realizada por motociclistas que consiste em levantar a roda dianteira da motocicleta, mantendo-se equilibrado na roda traseira) na motocicleta e ele foi atuado e teve o veículo apreendido no município de Maragogi. O fato na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi registrado na noite desta segunda-feira (18), na rodovia AL-101 Norte, no povoado Barra Grande.
Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) faziam patrulhamento na cidade litorânea, quando por volta das 21h desta segunda, viram um motoqueiro ‘dando grau’ na malha viária estadual, próximo ao Posto Pratagy, no povoado Barra Grande.
O motoqueiro, que estava sem capacete, numa Honda Fan 160 cc foi abordado pelos militares. Com ele, nada de ilícito foi encontrado. Porém, após consulta e verificação, constatou-se que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo encontrava-se sem retrovisor, configurando infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante dos fatos, o condutor e a motocicletas foram conduzidos até a sede do 6º BPM, no Patum, onde o veículo ficou apreendido e ele autuado nos seguintes artigos do CTB: Art. 244, I – Conduzir motocicleta sem capacete de segurança; Art. 175 – Utilizar-se de veículo para demonstrar manobra perigosa; Art. 162, I – Dirigir veículo sem possuir CNH/PPD/ACC; e Art. 230, IX – Conduzir veículo sem equipamento obrigatório (retrovisor).
Veja também
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
