Polícia flagra motoqueiro ‘dando grau’ na AL-101 Norte em Maragogi
Fato ocorreu no povoado Barra Grande
A polícia flagrou um motoqueiro ‘dando grau’ (manobra ilegal realizada por motociclistas que consiste em levantar a roda dianteira da motocicleta, mantendo-se equilibrado na roda traseira) na motocicleta e ele foi atuado e teve o veículo apreendido no município de Maragogi. O fato na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi registrado na noite desta segunda-feira (18), na rodovia AL-101 Norte, no povoado Barra Grande.
Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) faziam patrulhamento na cidade litorânea, quando por volta das 21h desta segunda, viram um motoqueiro ‘dando grau’ na malha viária estadual, próximo ao Posto Pratagy, no povoado Barra Grande.
O motoqueiro, que estava sem capacete, numa Honda Fan 160 cc foi abordado pelos militares. Com ele, nada de ilícito foi encontrado. Porém, após consulta e verificação, constatou-se que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo encontrava-se sem retrovisor, configurando infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante dos fatos, o condutor e a motocicletas foram conduzidos até a sede do 6º BPM, no Patum, onde o veículo ficou apreendido e ele autuado nos seguintes artigos do CTB: Art. 244, I – Conduzir motocicleta sem capacete de segurança; Art. 175 – Utilizar-se de veículo para demonstrar manobra perigosa; Art. 162, I – Dirigir veículo sem possuir CNH/PPD/ACC; e Art. 230, IX – Conduzir veículo sem equipamento obrigatório (retrovisor).
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
