Boate Kiss: Justiça mantém prisão e reduz penas de condenados pelo incêndio
Os quatro réus foram julgados culpados pela tragédia de 2013 que deixou 242 pessoas mortas
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) manteve as condenações, mas reduziu as penas de quatro pessoas pelo incêndio da Boate Kiss, em 2013, que matou 242 pessoas. A decisão foi unânime. A decisão contrariou pedidos das defesas dos acusados.
Os réus Elissandro Callegaro, Mauro Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão foram condenados por homicídio com dolo eventual pelas mortes e pelas lesões em 636 vítimas. A decisão dos desembargadores mantém a legitimidade dos jurados diante da alegação da defesa de que a decisão contrariou as provas nos autos. Ainda é passível de recursos.
A Primeira Câmara Especial Criminal do TJRS determinou que as penas fossem encurtadas. A pena de Callegaro passou de 22 anos e 6 meses para 12 anos, enquanto a de Hoffmann foi de 19 anos e 6 meses para 12 anos.
Já Santos e Leão, que estavam condenados a 18 anos de prisão, terão de cumprir pena por 11.
“Por fim, vão mantidas também as prisões dos acusados, tendo em vista o regime inicial fixado e o entendimento sufragado pelo Supremo Tribunal Federal", afirmou a relatora do caso, desembargadora Rosane Wanner da Silva Bordasch.
O restante da corte acompanhou a decisão da magistrada. Em fevereiro deste ano, a Segunda Turma do STF formou maioria para manter a condenação e prisão dos réus. Em abril, o ministro Dias Toffoli votou para negar os recursos dos condenados.
De acordo com a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo, Elissandro e Mauro estão detidos na Penitenciária Estadual de Canoas I, enquanto Luciano e Marcelo cumprem pena no Presídio Estadual de São Vicente do Sul.
Últimas notícias
Homem surpreende esposa com músico na academia para celebrar 20 anos de casamento
Inep divulga relação final dos aprovados no Revalida 2025/2
João Macapá deixa comando do Procon Arapiraca após mais de cinco anos
Reportagem especial do 7Segundos conquista Prêmio Sebrae de Jornalismo
Teotônio Vilela e São Sebastião reconhecem trabalho de Arthur Lira
Jovem suspeito de agredir ex-esposa adolescente é preso em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
