Litoral

Obra é multada por irregularidades após mortes de peixes-boi no Litoral Norte

Fiscalização em Porto de Pedras flagrou descarte irregular de resíduos e despejo de cimento em área de manguezal próxima ao Rio Tatuamunha

Por 7Segundos 01/09/2025 14h02
Obra é multada por irregularidades após mortes de peixes-boi no Litoral Norte
Fiscais constataram o descarte inadequado de resíduos sólidos - Foto: Assessoria

Uma operação de fiscalização realizada na última sexta-feira (29) no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, flagrou irregularidades ambientais em uma obra localizada nas proximidades do Rio Tatuamunha, área reconhecida por abrigar populações de peixe-boi marinho. A ação foi conduzida pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras e Infraestrutura e integra um pacote de medidas adotadas pela prefeitura após a morte de dois animais registrada na última semana.

Durante a vistoria, os fiscais constataram descarte inadequado de resíduos sólidos e despejo de materiais cimentícios em áreas de manguezal e em trechos próximos ao rio. Três empreendimentos foram inspecionados; apenas um apresentava irregularidades. O responsável pela obra foi autuado e multado em R$ 10 mil.

As infrações serão comunicadas ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e ao Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), que monitoram e protegem o ecossistema local.