Política

Operação da PF investiga compra de votos com material de construção na Barra de Santo Antônio

Ação na cidade do Litoral Norte de Alagoas é realizada nesta sexta-feira (12)

Por 7Segundos, com Assessoria 12/09/2025 07h07 - Atualizado em 12/09/2025 07h07
Operação da PF investiga compra de votos com material de construção na Barra de Santo Antônio
Agentes da PF foram à sede da Prefeitura da Barra de Santo Antônio - Foto: Assessoria

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação Compra Casada, que investiga esquema de corrupção eleitoral, envolvendo a utilização de recursos públicos da Prefeitura da Barra de Santo Antônio para a “compra de votos” durante o pleito municipal de 2024.

De acordo com a PF, os autos do procedimento policial apontam que materiais de construção adquiridos pela Prefeitura da Barra de Santo Antônio eram entregues diretamente a eleitores de um povoado da cidade, mediante autorização de agentes políticos municipais.

Ainda segundo a Polícia Federal, o fornecimento destes bens teria sido feito sem qualquer programa social regular, cadastro prévio ou critérios transparentes, em período próximo às eleições, configurando fortes indícios de corrupção eleitoral.

A PF informou que foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios da Barra de Santo Antônio e Maceió, todos expedidos pela Justiça Eleitoral da 14ª Zona. O objetivo é identificar todos os envolvidos, compreender e exata extensão dos fatos e robustecer o conjunto probatório.