Fabio Costa considera corretas prisões do “Careca do INSS” e de empresário Maurício Camisotti
Parlamentar afirma que medidas confirmam denúncias da CPMI e reforçam necessidade de responsabilizar todos os culpados
O deputado federal Delegado Fabio Costa considerou corretas as prisões de Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e de Maurício Camisotti, apontados pela Polícia Federal como operadores do esquema de fraudes bilionárias contra aposentados e pensionistas. As detenções ocorreram após a CPMI do INSS encaminhar ao STF 21 pedidos de prisão, entre eles os dos dois investigados. Costa foi um dos parlamentares que defenderam a medida durante os trabalhos da comissão.
Para Fabio Costa, as prisões mostram que as denúncias apresentadas na CPMI começam a ter resultado. “O Careca do INSS e Maurício Camisotti enriqueceram às custas de quem mais precisa, transformando o sofrimento dos aposentados em luxo e poder. A justiça começa a ser feita e vamos seguir cobrando a punição de todos os envolvidos”, declarou.
Segundo as investigações, ambos usaram empresas e associações ligadas ao INSS para viabilizar descontos ilegais em benefícios previdenciários. No caso de Antonio, a Polícia Federal apontou a posse de carros de luxo, como Porsche e BMW, além de uma dezena de empresas registradas em seu nome.
O deputado afirmou ainda que as prisões são apenas um passo no trabalho da CPMI. Para ele, é essencial que as apurações avancem e revelem não apenas os operadores do esquema, mas também os beneficiários ocultos. “Não descansaremos até que todos os responsáveis sejam punidos e cada centavo seja devolvido aos aposentados”, concluiu Fabio Costa.
Veja também
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
