Segurança

PM realiza nesta quinta-feira (2) Torneio de Abordagem Policial no Litoral Norte

Atividade será aberta ao público no município de Maragogi

Por 7Segundos, com Assessoria 02/10/2025 07h07 - Atualizado em 02/10/2025 08h08
PM realiza nesta quinta-feira (2) Torneio de Abordagem Policial no Litoral Norte
Um dos objetivos do torneio é mostrar à população os procedimentos padrão e como se portar durante uma abordagem - Foto: Igor Lessa/ Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL), por meio do Comando de Policiamento da Região Norte e Zona da Mata (CPRN-ZM), realizará nesta quinta-feira (2) o 2º Torneio de Abordagem dos Pelotões de Operações Policiais Especiais Pelotão (Pelopes) do CPRN-ZM. A atividade no município de Maragogi será aberta ao público e ocorrerá, a partir das 14h, na Praça de Eventos, na avenida Senador Rui Palmeira, na orla marítima da Praia de Maragogi.

O evento contará com a participação dos Pelopes das unidades operacionais que compõem o CPRN-ZM. Cada unidade será representada por duas equipes, que disputarão, por meio de simulações técnicas, a melhor atuação no procedimento padrão de abordagem policial. Participarão representantes do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 6º BPM, 14º BPM e 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPM/I).

De acordo com o comandante do CPRN-ZM, coronel Marlon Araújo, o torneio possui caráter técnico, formativo e comunitário. Entre os objetivos estão: exercitar os conhecimentos técnicos e práticos em abordagem policial; desenvolver a capacidade de análise crítica e rápida tomada de decisões; reforçar o compromisso com a legalidade, a ética e os direitos humanos.

Na prática, essas metas se refletem nas atividades do torneio, como explica o coronel: “Queremos mostrar à população os procedimentos padrão e como se portar durante uma abordagem, fortalecer os vínculos entre a Polícia Militar e a comunidade local, estimular o aperfeiçoamento contínuo e o trabalho em equipe, além de avaliar a preparação técnica e comportamental das equipes no exercício de suas funções”, salientou Marlon Araújo.

Segundo a corporação, o objetivo da atividade é promover maior transparência das ações da PM-AL e aproximação com a sociedade, evidenciando o constante treinamento a que a tropa é submetida para a oferta de um serviço de excelência.