Dono de casa de shows é autuado por desobediência e perturbação do sossego em Maragogi
Fato foi registrado no povoado Barra Grande

O dono de uma casa de shows foi autuado pela polícia no município de Maragogi por desobediência e perturbação do trabalho ou do sossego alheio. O flagrante na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi registrado no fim da noite desta segunda-feira (29), na região do Parque dos Coqueiros, no povoado Barra Grande.
Uma equipe da Rádio Patrulha (RP), do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), foi acionada, por volta das 23h40 desta segunda, para que fosse verificada uma denúncia de perturbação do sossego em uma casa de festas localizada na região do Parque dos Coqueiros.
Quando os policiais chegaram ao local indicado, encontraram logo com a pessoa que fez a denúncia, que relatou que havia uma decisão judicial vigente que proibia expressamente a utilização de quaisquer aparelhos sonoros no estabelecimento, em razão de ações anteriores relacionadas à perturbação do sossego público. Os PMs confirmaram que a decisão judicial está devidamente assinada por autoridade competente.
Os militares constaram que havia um equipamento de som em funcionamento no interior da casa de festas, produzindo ruído em volume elevado, audível em via pública e em desacordo com os limites legais. Segundo a equipe policial, o responsável pelo equipamento sonoro, se apresentou como proprietário do sistema de som.
Diante da materialidade e da existência de ordem judicial previamente expedida, configurou-se o descumprimento de decisão judicial, o que caracteriza, em tese, o crime de desobediência. Além disso, houve a contravenção penal por perturbação do trabalho ou do sossego alheio.
O proprietário, que não teve o nome divulgado, foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais na delegacia.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
