Moraes dá cinco dias para PGR se manifestar sobre prisão de Eduardo Bolsonaro
Pedido de prisão foi apresentado pelos deputados Lindbergh Farias (PT-RJ) e Talíria Petrone (PSOL-RJ)
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes mandou a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestar em até cinco dias sobre um pedido de prisão preventiva do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O pedido, apresentado pelos deputados Lindbergh Farias (PT-RJ) e Talíria Petrone (PSOL-RJ), solicita que o parlamentar seja preso para “garantir a ordem pública, a instrução do processo e a aplicação da lei”. O documento cita a continuidade de “manifestações golpistas” e a suposta atuação ilícita de Eduardo no exterior.
Os deputados também sugeriram a suspensão imediata do pagamento do salário, de cotas e verbas parlamentares de Eduardo, assim como a análise imediata, pela Câmara dos Deputados, dos pedidos de cassação de mandato já protocolados contra o parlamentar.
A PGR apresentou, no dia 22 de setembro, denúncia contra Eduardo Bolsonaro e Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho pelo crime de coação no curso do processo, de forma continuada.
Na última terça-feira (30), Moraes notificou o deputado federal para que ele apresentasse defesa prévia à denúncia da PGR no prazo de 15 dias.
Veja também
Últimas notícias
Processos contra o Ozempic se aproximam de 4 mil e incluem acusações de perda de visão
STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência
Lutador Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos, diz UFC
Elon Musk segue no topo da lista de mais ricos do mundo; veja ranking
[Vídeo] Homem é preso após saltar pelado de ponte em Nova York
Rafael Brito celebra queda histórica no analfabetismo e reforça importância do Vem que Dá Tempo
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
