Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora
Acusado foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito
Uma operação integrada resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, munições e entorpecentes, no município de Maragogi. A prisão na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi registrada na noite desta terça-feira (7), no povoado Barra Grande. A ação contou a coordenação da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar e contou com participação de militares da 8ª Companhia Independente e o Pelopes do 6º Batalhão da PM.
Durante patrulhamento na região, as equipes realizaram abordagem em um bar e constataram que um dos frequentadores apresentava sinais de uso recente de drogas. Ao ser questionado, o homem admitiu ter consumido cocaína e informou aos policiais o local e as características do suspeito que teria vendido a substância.
Com base nas informações, os policiais deslocaram-se até o ponto indicado, onde localizaram um indivíduo com as mesmas características repassadas. O suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação da polícia, mas foi preso pelos policiais.
Na busca pessoal, os militares encontraram uma mochila contendo uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, um carregador com 25 munições intactas, uma balança de precisão, além de pequenas quantidades de cocaína e maconha.
O acusado foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz de Camaragibe, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O secretário executivo da Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, destacou a importância do trabalho integrado das forças policiais e da atuação estratégica da inteligência. “As ações conjuntas entre os setores de inteligência e o policiamento ostensivo têm sido fundamentais para identificar pontos de tráfico e retirar armas ilegais de circulação. Esse resultado mostra o comprometimento das nossas forças de segurança em garantir mais tranquilidade para o povo alagoano”, afirmou o coronel.

Veja também
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
