Cidadania

Alagoana morre em MG e família faz vaquinha para transportar corpo para Porto Calvo

Janielle Neris dos Santos morreu nesta terça-feira (2)

Por Maurício Silva 02/12/2025 14h02 - Atualizado em 02/12/2025 15h03
Alagoana morre em MG e família faz vaquinha para transportar corpo para Porto Calvo
Desejo da família é que ela seja sepultada na cidade natal, Porto Calvo - Foto: Reprodução/Instagram

A alagoana Janielle Neris dos Santos, de 34 anos, morreu ao sofrer uma parada cardíaca na madrugada desta terça-feira (2), na cidade de Uberaba, em Minas Gerais, e a família está fazendo uma vaquinha solidária para arrecadar o valor de R$ 28.500,00 para fazer o transporte do corpo para Porto Calvo, no Norte de Alagoas. A chave PIX para doação é: [email protected] .
.
Janielle Neris dos Santos era uma pessoa muito querida no município de Porto Calvo e há 12 anos se mudou para Minas Gerais com o marido Cleilton Pedro da Silva ‘Kel’ para viver em Uberaba, onde o esposo trabalha. Ela sofria de problemas cardíacos.

Cleilton Pedro da Silva contou que ela faleceu durante a madrugada, por volta das 4h30. Ele disse que ela estava se sentido mal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram ao imóvel, ela não reagiu. "Os médicos vieram, mas ela não voltou e Deus recolheu", relatou.

O marido de Janielle Neris dos Santos disse que o desejo da família é fazer o sepultamento em Porto Calvo. “Eu estou fazendo a cotinha porque aqui é muito caro para fazer o translado. Para poder enterrar aqui, a gente não quer porque ela é natural de Porto Calvo. Aqui também teria que gastar: terreno, aqui é tudo burocrático, um monte de coisas, e mesmo assim, a gente não quer, a gente vai levar para Porto Calvo”, frisou.