Selo de livros infantis da Imprensa Oficial é destaque em São Luís do Quitunde
Estudantes apresentam trabalhos artísticos baseados em histórias da coleção que fomenta as tradições e o folclore de Alagoas
A Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada no município de São Luís do Quitunde, foi palco de mais uma iniciativa que contou com o apoio da Imprensa Oficial Graciliano Ramos e cujo objetivo foi estimular o hábito da leitura entre os estudantes.
Realizada na primeira semana deste mês de dezembro, a Feira Cultural Literária encerrou o ano letivo da unidade de ensino, localizada no bairro Quitunde, reunindo educadores, estudantes e familiares numa grande celebração voltada à leitura e à criatividade, com destaque para a coleção Coco de Roda – publicada pela Imprensa Oficial e que guiou as atividades, ambientando a escola com cores, personagens e cenários inspirados nos livros.
Reconhecida por valorizar as cidades, costumes e expressões culturais do estado, a coleção foi escolhida como tema da feira por seu potencial educativo e por aproximar as crianças do patrimônio cultural local. Durante o evento, os alunos apresentaram dramatizações, leituras encenadas, exposições temáticas e trabalhos artísticos baseados nas narrativas da coleção, demonstrando o impacto das obras no desenvolvimento da imaginação e no fortalecimento da identidade cultural.
Nesse sentido, a coleção Coco de Roda reforça o compromisso da Imprensa Oficial com a formação de leitores e com a difusão do conhecimento sobre Alagoas nas escolas públicas. Por meio de obras acessíveis e repletas de simbolismos regionais, seu projeto editorial, portanto, contribui para que novas gerações conheçam, preservem e compartilhem a riqueza cultural do estado.
Gestora da Escola Monteiro Lobato, Roseane Feitosa expressou sua alegria em ver a evolução de cada aluno sobre o conhecimento da cultura alagoana. "Com a adesão da coleção Coco de Roda, percebemos que nossos alunos passaram a conhecer um pouco melhor as cidades de Alagoas, adquirindo um saber que vai além da sala de aula. É um saber que rompe barreiras e leva cada um deles a enxergar o nosso estado com outros olhos”, atestou a professora.

Na oportunidade, as crianças fizeram apresentações sobre livros como A Gata Diana, Doce Riacho, e Uma amizade além do tempo, que fazem parte da coleção Coco de Roda.
Diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Mauricio Bugarim falou do alcance da iniciativa, destacando o empenho do governador Paulo Dantas com a valorização não apenas dos escritores locais, mas também da cultura alagoana. “Parabenizamos a gestão da Escola Monteiro Lobato, que escolheu a coleção como eixo central da feira. Ao incentivar a presença da literatura local no cotidiano escolar, a instituição fortalece os laços entre educação, cultura e comunidade, reafirmando a importância dos livros como ferramenta de descoberta e valorização da nossa história”, analisou.
Onde encontrar os títulos da coleção?
Todos os títulos da coleção Coco de Roda estão disponíveis no site da Imprensa Oficial Graciliano Ramos (imprensaoficial.al.gov.br) ou na livraria física, localizada à Avenida Durval de Góes Monteiro, s/n, bairro Gruta de Lourdes, em Maceió. Outra opção é manter contato com o setor comercial, por meio do número 82 3315-8346 (WhatsApp), ou pelo e-mail [email protected].

Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
