Mutirão de catarata atende mais de 600 moradores de São Luís do Quitunde
Ação ocorreu nesta sexta-feira (24)
A Prefeitura de São Luís do Quitunde realizou na manhã desta quinta-feira (24) um grande mutirão de catarata, que atendeu mais de 600 moradores do município. A ação garantiu o acompanhamento completo dos pacientes e a marcação das cirurgias, reforçando o compromisso da gestão da prefeita Márcia Cavalcante com a saúde ocular da população quitundense.
O evento na cidade do Norte de Alagoas ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) João da Rocha Calado, no centro urbano, e contou com a presença especial da primeira-dama de Maceió, Marina Candia, fundadora e idealizadora do programa Olhar da Gente.
A parceria com o programa Olhar da Gente, liderado por Marina Candia, tem sido fundamental para ampliar o acesso aos serviços oftalmológicos na região e melhorar a qualidade de vida da população. A ação foi gratuita e beneficiou os moradores acima de 50 anos.
O mutirão representa mais um passo importante nas ações de saúde preventiva em São Luís do Quitunde, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a dignidade dos cidadãos. De acordo com o secretário de Saúde, Rones Toledo, a ação vai garantir a cirurgia do primeiro olho para o dia 1º de novembro.
Veja também
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
