Mutirão de catarata atende mais de 600 moradores de São Luís do Quitunde
Ação ocorreu nesta sexta-feira (24)
A Prefeitura de São Luís do Quitunde realizou na manhã desta quinta-feira (24) um grande mutirão de catarata, que atendeu mais de 600 moradores do município. A ação garantiu o acompanhamento completo dos pacientes e a marcação das cirurgias, reforçando o compromisso da gestão da prefeita Márcia Cavalcante com a saúde ocular da população quitundense.
O evento na cidade do Norte de Alagoas ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) João da Rocha Calado, no centro urbano, e contou com a presença especial da primeira-dama de Maceió, Marina Candia, fundadora e idealizadora do programa Olhar da Gente.
A parceria com o programa Olhar da Gente, liderado por Marina Candia, tem sido fundamental para ampliar o acesso aos serviços oftalmológicos na região e melhorar a qualidade de vida da população. A ação foi gratuita e beneficiou os moradores acima de 50 anos.
O mutirão representa mais um passo importante nas ações de saúde preventiva em São Luís do Quitunde, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a dignidade dos cidadãos. De acordo com o secretário de Saúde, Rones Toledo, a ação vai garantir a cirurgia do primeiro olho para o dia 1º de novembro.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
