Polícia

Caso de perturbação do sossego acaba com jovem é detido por ameaçar policiais em Maragogi

Fato foi registrado na madrugada desta quinta-feira (18)

Por Maurício Silva 18/12/2025 07h07
Caso de perturbação do sossego acaba com jovem é detido por ameaçar policiais em Maragogi
Caso foi levado para a sede do 6º BPM - Foto: 7Segundos

Um caso de perturbação do sossego ou trabalho alheio acabou com um jovem detido por ameaçar policiais no município de Maragogi. O fato no Litoral Norte de Alagoas foi registrado na madrugada desta quinta-feira (18), na rua Prefeito Eraldo Vasconcelos, no conjunto Adélia Lira ‘Grota’. O suspeito disse que o pai é subtenente da Aeronáutica e que iria até a sede do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) com o pai para tirar satisfação.

Uma equipe da Rocam fazia patrulhamento na zona urbana e quando os militares chegaram à rua Prefeito Eraldo Vasconcelos, por volta de 0h30 desta quinta, perceberam um som em volume excessivo causando perturbação aos moradores. No local, havia um grupo de pessoas bebendo, proferindo algazarras e gritos.

Os PMs ordenaram que o som fosse desligado, mas o dono aparelho resistiu e tentou entrar dentro de casa para fugir da abordagem. Uma equipe da Rádio Patrulha (RP) foi acionada e o homem foi contido e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado.

Durante a condução do som e do proprietário, um jovem que estava no grupo começou a se exaltar e questionar os policiais. De acordo com o 6º BPM, ele começou a fazer ameaças graves e intimidatórias, afirmando em tom agressivo: Isso não vai ficar assim, vocês não sabem com que tão mexendo... amanhã eu vou no 6º Batalhão com meu pai, vou botar pra f.... na equipe, vocês estão todos errados e vão se arrepender disso... porque meu pai é subtenente da Aeronáutica”.

Os policiais deteram o jovem, que não teve o nome divulgado, foi levado para a sede do 6º BPM, no Patum, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).