Lula diz que não foi à Marcha para Jesus para evitar interpretação política
Em ligação com o bispo Estevam Hernandes, petista agradeceu pelo acolhimento ao AGU Jorge Messias, que diz ter ido representá-lo, e justificou a ausência no evento religioso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que decidiu não participar da Marcha para Jesus, evento com milhares de fiéis nesta quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi, em São Paulo, para "não passar a ideia de que quer tirar proveito político de algo sagrado".
Lula deu a declaração em conversa por telefone com o bispo Estevam Hernandes e o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias.
O telefonema foi publicado nas redes sociais de Messias (veja no vídeo acima), que disse ter ido ao evento como representante do presidente.
"Eu vou lhe contar porque eu não vou. Eu não participo de nada religioso em época de eleição porque eu não quero passar a ideia de que estou tentando tirar proveito político de uma coisa sagrada", disse Lula.
O petista é pré-candidato à reeleição no pleito de outubro.
Adversário de Lula, o também pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) participou do evento, assim como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, além de outros políticos.
Em setembro de 2009, Lula sancionou a lei que criou o Dia Nacional da Marcha para Jesus.
Evento reúne milhares de fiéis
Diversos políticos e autoridades participam da Marcha para Jesus, que reúne milhares de fiéis nesta quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi, em São Paulo.
Os políticos que participam do evento acompanharam a marcha do alto de um trio elétrico, que saiu da estação da Luz, no centro, em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Zona Norte, onde estão programados shows e momentos de oração ao longo do dia, além de discursos.
Durante o trajeto, Flávio Bolsonaro se dirigiu à multidão e, numa breve fala, disse que o país vive uma "guerra espiritual" e que "o mal vai ser expulso do governo desse Brasil".
"Vamos orar pelo nosso Brasil. Essa guerra é espiritual, e hoje é a maior resposta que nós podemos dar ao mundo do mal, que vai ser expulso do governo desse Brasil esse ano."
Após a caminhada, a programação segue com apresentações de artistas da música gospel até as 21h. Entre os nomes anunciados estão Gabriela Rocha, Aline Barros, Renascer Praise, Thalles Roberto e Isadora Pompeo.
Veja também
Últimas notícias
Corpo é encontrado próximo à UPA e pode ser de jovem desaparecido em Delmiro
Maceió avança na alfabetização e tem índice reconhecido pela Undime
Guarda Municipal de Maceió apreendeu mais de 100 pedras de crack esta semana
Rafael Brito apoia lei que proíbe venda e publicidade de cigarros eletrônicos
Alunos arrecadam alimentos e produtos de higiene para Casa dos Velhinhos
IML atesta asfixia mecânica após homem se engasgar com cuscuz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
