Diário do Sertão

Diário do Sertão

Diário do Sertão

Ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema, Edson Magalhães, é encontrado morto na BR-316

05/02/2026 06h06 - Atualizado em 05/02/2026 08h08
Ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema, Edson Magalhães, é encontrado morto na BR-316

A Polícia Civil, através da 2º Delegacia Regional de Polícia (2º DRP), em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, irá investigar a morte do advogado José Edson Magalhães Felix, 58 anos. Uma das suspeitas da morte é que o advogado tenha sido atropelado.

O corpo do ex-vice-prefeito e ex-vereador de Santana foi encontrado na noite desta quarta-feira (4), em um trecho da BR-316, na zona rural do município, a poucos metros do acesso da chácara da vítima.

Motoristas que passavam pelo local acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levaram o advogado ainda com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Jorio Wanderley, em Santana, onde faleceu.

Parentes de Edson confirmaram que a tarde e início da noite ele estava junto com alguns amigos no povoado Areai Branca, na região onde aconteceu o suposto atropelamento. Edson teria dito que iria até a chácara e em seguida iria para casa.

Natural de Santana do Ipanema, Edson Magalhães construiu sua trajetória pública a partir da atuação jurídica e do envolvimento direto com a política municipal.

Om político disputou diversas eleições municipais, vencendo para vereador por duas vezes, sendo vice-prefeito de sua cidade entre os anos 2009 a 2012. Tentou por três vezes a cadeira principal do Poder Executivo, mas não obteve êxito.

Paralelamente à atividade política, Magalhães também ganhou visibilidade como corretor de imóveis. Ele foi responsável ainda pela articulação na implantação de alguns dos loteamentos conhecidos na cidade.