Política

Problemas na Saúde Pública de Palmeira dos Índios será tema de audiência pública na Câmara Municipal

Os vereadores votaram por unanimidade sobre a necessidade de audiência pública

Por 7Segundos 01/10/2021 14h02 - Atualizado em 06/10/2021 14h02
Problemas na Saúde Pública de Palmeira dos Índios será tema de audiência pública na Câmara Municipal
Problemas na Saúde Pública de Palmeira dos Índios será tema de audiência pública na Câmara Municipal - Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (29), a Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios realizou a reunião da Comissão Parlamentar de Saúde, momentos antes da sessão parlamentar. O assunto pautado foi os problemas relacionados a Saúde Pública na cidade agrestina.

Além dos parlamentares, a comissão deu espaço para o recebimento de questionamentos de uma comitiva formada por representantes de servidores públicos da saúde.

Diante do exposto na comissão, o presidente da Câmara, vereador Ronaldo Raimundo (PSL), propôs em sessão uma votação do plenário para a convocação de uma audiência pública, no dia 6 de outubro de 2021, às 9h, para discutir a situação as problemáticas.

Os vereadores votaram por unanimidade sobre a necessidade de audiência pública, e para esta foram convocados representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público Estadual (MPE/AL), secretário Municipal de Saúde, Conselho de Saúde, SindiPrev e imprensa local.

A sessão ainda contou com a visita de vereadores do município de Arapiraca e da ex-vereadora e agora, supervisora do HEMOAL em nossa região, Aurélia Fernandes, que explanou sobre a implantação da UCT - Unidade de Coleta e Transfusão de sangue no município.