Keops Lima representa Palmeira dos Índios no Campeonato Mundial de Fisiculturismo do Uzbequistão, na Ásia
Atleta foi o único brasileiro a participar do evento e ficou entre os 10 melhores do mundo

O atleta Keops Lima participou na última quinta-feira (7) do Campeonato Mundial de Fisiculturismo do Uzbequistão, na Ásia. Natural de Palmeira dos Índios, Keops foi o único brasileiro a participar do evento e ficou entre os 10 melhores do mundo.
Keops é campeão sul-americano, na categoria 85 quilos, e já recebeu 18 troféus de importantes títulos disputados pelo Brasil. Mas o campeonato na Ásia foi o mais importante da carreira. “Eu fui o primeiro alagoano a ser campeão sul-americano e, agora, o primeiro alagoano a representar Palmeira e o Estado de Alagoas em um evento mundial. Foi uma honra muito grande para mim, ficar entre os dez melhores do mundo”, diz Lima.
Devido a uma desidratação, o atleta baixou de peso e competiu na categoria de 80 quilos, com mais de 24 atletas de países como a Índia, Afeganistão, Austrália, Itália, Inglaterra, Rússia Malásia, Camarões, entre outros. “Eu ia disputar na categoria de 85 quilos, mas como eu era o único brasileiro, podia escolher outra categoria. Essa experiência foi única. Deus me fez atravessar o mundo”, explicou Keops, entre lágrimas.
Para o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, incentivar o esporte é uma das metas de sua gestão. “Incentivamos o esporte porque entendemos que essa área, junto a Educação, transforma vidas e pode garantir um futuro promissor a quem se dedica e se esforça. Estou muito feliz e orgulhoso do atleta que o Keops se transformou. Ele é batalhador, merece cada conquista e é um exemplo para todos, pois a dedicação e o trabalho pode nos levar a lugares inimagináveis”, diz Cezar.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
