Keops Lima representa Palmeira dos Índios no Campeonato Mundial de Fisiculturismo do Uzbequistão, na Ásia
Atleta foi o único brasileiro a participar do evento e ficou entre os 10 melhores do mundo
O atleta Keops Lima participou na última quinta-feira (7) do Campeonato Mundial de Fisiculturismo do Uzbequistão, na Ásia. Natural de Palmeira dos Índios, Keops foi o único brasileiro a participar do evento e ficou entre os 10 melhores do mundo.
Keops é campeão sul-americano, na categoria 85 quilos, e já recebeu 18 troféus de importantes títulos disputados pelo Brasil. Mas o campeonato na Ásia foi o mais importante da carreira. “Eu fui o primeiro alagoano a ser campeão sul-americano e, agora, o primeiro alagoano a representar Palmeira e o Estado de Alagoas em um evento mundial. Foi uma honra muito grande para mim, ficar entre os dez melhores do mundo”, diz Lima.
Devido a uma desidratação, o atleta baixou de peso e competiu na categoria de 80 quilos, com mais de 24 atletas de países como a Índia, Afeganistão, Austrália, Itália, Inglaterra, Rússia Malásia, Camarões, entre outros. “Eu ia disputar na categoria de 85 quilos, mas como eu era o único brasileiro, podia escolher outra categoria. Essa experiência foi única. Deus me fez atravessar o mundo”, explicou Keops, entre lágrimas.
Para o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, incentivar o esporte é uma das metas de sua gestão. “Incentivamos o esporte porque entendemos que essa área, junto a Educação, transforma vidas e pode garantir um futuro promissor a quem se dedica e se esforça. Estou muito feliz e orgulhoso do atleta que o Keops se transformou. Ele é batalhador, merece cada conquista e é um exemplo para todos, pois a dedicação e o trabalho pode nos levar a lugares inimagináveis”, diz Cezar.
Últimas notícias
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
