Keops Lima representa Palmeira dos Índios no Campeonato Mundial de Fisiculturismo do Uzbequistão, na Ásia
Atleta foi o único brasileiro a participar do evento e ficou entre os 10 melhores do mundo
                            O atleta Keops Lima participou na última quinta-feira (7) do Campeonato Mundial de Fisiculturismo do Uzbequistão, na Ásia. Natural de Palmeira dos Índios, Keops foi o único brasileiro a participar do evento e ficou entre os 10 melhores do mundo.  
Keops é campeão sul-americano, na categoria 85 quilos, e já recebeu 18 troféus de importantes títulos disputados pelo Brasil. Mas o campeonato na Ásia foi o mais importante da carreira. “Eu fui o primeiro alagoano a ser campeão sul-americano e, agora, o primeiro alagoano a representar Palmeira e o Estado de Alagoas em um evento mundial. Foi uma honra muito grande para mim, ficar entre os dez melhores do mundo”, diz Lima. 
Devido a uma desidratação, o atleta baixou de peso e competiu na categoria de 80 quilos, com mais de 24 atletas de países como a Índia, Afeganistão, Austrália, Itália, Inglaterra, Rússia Malásia, Camarões, entre outros. “Eu ia disputar na categoria de 85 quilos, mas como eu era o único brasileiro, podia escolher outra categoria. Essa experiência foi única. Deus me fez atravessar o mundo”, explicou Keops, entre lágrimas.
Para o prefeito de Palmeira dos Índios,  Júlio Cezar, incentivar o esporte é uma das metas de sua gestão. “Incentivamos o esporte porque entendemos que essa área, junto a Educação, transforma vidas e pode garantir um futuro promissor a quem se dedica e se esforça. Estou muito feliz e orgulhoso do atleta que o Keops se transformou. Ele é batalhador,  merece cada conquista e é um exemplo para todos, pois a dedicação e o trabalho pode nos levar a lugares inimagináveis”, diz Cezar.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		