Prefeitura de Palmeira dos Índios decreta situação de emergência em áreas atingidas pela seca
Ausência de chuva na região é a maior dos últimos meses

A Prefeitura de Palmeira dos Índios publicou no Diário Municipal, o Decreto Número 2.126/2021, de 1 de outubro de 2021, onde decreta situação de emergência nas áreas afetadas pela estiagem no município.
A ausência de chuvas na região é a maior dos últimos meses, em comparação com a precipitação de janeiro a setembro de 2020. A cidade também aparece no Decreto do Estado de Alagoas, que declarou situação de emergência nos municípios provocada pela estiagem, que traz prejuízos e danos à população.
O Ministério de Desenvolvimento Regional/Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil também reconhece a situação de emergência em municípios de Alagoas. “Mesmo tendo chovido bastante no inverno, ainda tem muitas regiões que sofrem com a escassez de água. Isso afeta a população diretamente e, de forma negativa, a economia do município, pois a agricultura é a atividade de agricultura de subsistência”, diz o prefeito Julio Cezar.
“Vamos adotar medidas urgentes, junto com as secretarias municipais de Proteção e Defesa Civil, mobilizar todos os órgãos municipais para atuar nas ações de resposta ao desastre de reabilitação do cenário e reconstrução”, reforça o prefeito.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
