Cidades

Prefeitura de Palmeira dos Índios decreta situação de emergência em áreas atingidas pela seca

Ausência de chuva na região é a maior dos últimos meses

Por 7 segundos com assessoria 14/10/2021 14h02 - Atualizado em 14/10/2021 16h04
Prefeitura de Palmeira dos Índios decreta situação de emergência em áreas atingidas pela seca
Ausência de chuva na região é a maior dos últimos meses - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmeira dos Índios publicou no Diário Municipal, o Decreto Número 2.126/2021, de 1 de outubro de 2021, onde decreta situação de emergência nas áreas afetadas pela estiagem no município.

A ausência de chuvas na região é a maior dos últimos meses, em comparação com a precipitação de janeiro a setembro de 2020. A cidade também aparece no Decreto do Estado de Alagoas, que declarou situação de emergência nos municípios provocada pela estiagem, que traz prejuízos e danos à população.

O Ministério de Desenvolvimento Regional/Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil também reconhece a situação de emergência em municípios de Alagoas. “Mesmo tendo chovido bastante no inverno, ainda tem muitas regiões que sofrem com a escassez de água. Isso afeta a população diretamente e, de forma negativa, a economia do município, pois a agricultura é a atividade de agricultura de subsistência”, diz o prefeito Julio Cezar.

“Vamos adotar medidas urgentes, junto com as secretarias municipais de Proteção e Defesa Civil, mobilizar todos os órgãos municipais para atuar nas ações de resposta ao desastre de reabilitação do cenário e reconstrução”, reforça o prefeito.