Cultura

Abertura da Flipalmeira é marcada por apresentações culturais e educacionais

Evento contou também com a exposição e venda de livros, além de contação e interpretação de contos infantis

Por 7 Segundos com Assessoria 29/10/2021 15h03
Abertura da Flipalmeira é marcada por apresentações culturais e educacionais
No Palco central, um momento de contação e interpretação de contos infantis com “A Bruxinha que era boa” - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios deu início a mais uma edição da Festa Literária de Palmeira (FliPalmeira). O evento, realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, começou nesta quinta-feira (28), na popular praça do Skate, e reuniu diversas atividades educacionais e culturais com participação das escolas do município.

Houve também a exposição e venda de livros com as Editoras oficiais das instituições de ensino estaduais EDUNEAL e a EDUFAL, além da Imprensa Oficial Graciliano Ramos e da Escola Técnica de artes ETA – UFAL. No Palco central, um momento de contação e interpretação de contos infantis com “A Bruxinha que era boa”, que levou a criançada a brincar com a imaginação. Em seguida, foi a vez das atrações musicais com a banda Formato Mínimo e encerrando a noite a cantora Duda Moreira.

A feira faz parte da programação da Semana Graciliano Ramos e está acontecendo paralelo à programação realizada na Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes (Apalca), que realizou na última quarta-feira (27), a abertura da Semana Graciliano Ramos. A programação da Feira Literária segue até sábado (30), das 15h às 22h, com uma programação que promove a arte, cultura, literatura e muita música.

O secretário de Cultura, Cássio Júnio falou sobre a importância da Festa Literária. “A FliPalmeira, versão 2021, que está contida na Semana Graciliano Ramos, é uma atividade muito importante, pois recepcionamos aqui no município editoras do nosso estado e até a nossa Imprensa oficial Graciliano Ramos. Nossos autores estão oferecendo ao público seus livros e isso é importante para a nossa literatura local. Complementando, temos música, teatro e outras atividades culturais”, falou o secretário.