Justiça

Acusado de matar professor vai a julgamento amanhã em Major Izidoro

Vagner Barboza foi morto em 2016

Por Henrique Interaminense 03/11/2021 11h11 - Atualizado em 03/11/2021 11h11
Acusado de matar professor vai a julgamento amanhã em Major Izidoro
Professor Vagner Barboza. - Foto: Google

Acontece nesta quinta-feira (04) o julgamento de um dos acusados de matar o professor Vagner Barbosa na cidade de Major Izidoro, no Sertão de Alagoas. O crime aconteceu em 2016. 

Segundo informações da família na época, o jovem havia dito que estava indo a cidade de Arapiraca. No entanto, ficou desaparecido por alguns dias. No dia 20 de janeiro de 2016, o corpo de Vagner foi encontrado em estado de decomposição e aberto do pescoço ao abdômen. Vagner era casado e tinha um filho de apenas 3 meses de vida.

Eram dois os acusados de cometer o crime. Douglas da Silva Souza foi absolvido em 2019. O julgamento do segundo acusado foi pautado para julgamento pelo tribunal do júri do município de Major Izidoro para amanhã, às 9h. A alegação do acusado é de que apenas acompanhou Douglas, não tendo sido o responsável pela prática do crime apontado na denúncia.

O advogado da família, Antônio de Barros Júnior, diz que confia nas provas que foram colhidas durante a instrução processual e no trabalho do Ministério Público para que seja feita justiça. “O Réu, tanto na fase de inquérito, como em seu interrogatório, confirmou a participação. Apontando, com riqueza de detalhes, a forma que ceifaram a vida do Professor Wagner. Acreditamos que a sociedade de Major Izidoro, representada pelo júri, fará, enfim, justiça à família e condenará o acusado pela prática do crime apontada na denúncia.” Disse o advogado ao 7segundos.