Familiares de professor assassinado em Major Izidoro protestam em frente ao fórum
Julgamento de acusado do crime acontece hoje (4)
A família do professor Vagner Barboza faz um protesto na manhã de quinta-feira (4), em frente ao Fórum da cidade de Major Izidoro, no Sertão de Alagoas. Hoje acontece o julgamento do réu acusado do latrocínio que resultou na morte do professor. O crime ocorreu em janeiro de 2016. O outro acusado de participação no latrocínio , Douglas da Silva Souza, foi absolvido em 2019.
A alegação do réu que está sendo julgado hoje é de que apenas acompanhou Douglas da Silva no dia do crime, e portanto, não foi o responsável pela prática do latrocínio, como apontado na denúncia do Ministério Público.
Faixa colocada pela família em frente ao Fórum pede justiça. Foto: cortesia.
O acusado diz que Vagner tramava para matar a própria esposa e o filho na época. No entanto, a mãe de Vagner diz que não há fundamento nisso porque ele se dava muito bem com eles, principalmente com o filho de apenas 3 meses na época. “Não acreditamos no que ele tá falando. Acreditamos que ele matou mesmo para roubar porque foram encontrados todos os pertences do meu filho com ele, inclusive a moto dele.”
“O réu, tanto na fase de inquérito, como em seu interrogatório, confirmou a participação. Apontando, com riqueza de detalhes, a forma que ceifaram a vida do Professor Wagner. Acreditamos que a sociedade de Major Izidoro, representada pelo júri, fará, enfim, justiça à família e condenará o acusado pela prática do crime apontada na denúncia.” Disse o advogado Antônio de Barros Júnior ao 7segundos.