Justiça

Acusado de matar professor em Major Izidoro é condenado a 12 anos de prisão

Julgamento aconteceu ontem (4) no fórum da cidade

Por Henrique Interaminense 05/11/2021 09h09 - Atualizado em 05/11/2021 09h09
Acusado de matar professor em Major Izidoro é condenado a 12 anos de prisão
Familiares do professor protestavam em frente ao fórum durante julgamento. - Foto: cortesia da família

Foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado o acusado da morte do professor Vagner Barboza de Major Izidoro, no Sertão de Alagoas. O julgamento de Joel Barboza ocorreu ontem (5) durante todo o dia no fórum do município. Ainda cabe recurso para a defesa.

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Major Isidoro decidiu, após longas horas de depoimentos e debates, pela condenação do acusado. A família que protestou com faixas pedindo justiça durante o julgamento comemorou a condenação.

“O Ministério Público brilhantemente representado pelo Doutor Herman, cumpriu seu papel e podemos, na qualidade de assistentes de acusação, colaborar e finalmente conseguir fazer justiça à família do professor Wagner. Condenação em 12 anos e alguns meses em regime fechado e a sensação de dever cumprido.” Disse o advogado da família, Antônio Barros Júnior.

Entenda o caso


Segundo informações da família na época, o jovem havia dito que estava indo a cidade de Arapiraca. No entanto, ficou desaparecido por alguns dias. No dia 20 de janeiro de 2016, o corpo de Vagner foi encontrado em estado de decomposição e aberto do pescoço ao abdômen. Vagner era casado e tinha um filho de apenas 3 meses de vida.

Eram dois os acusados de cometer o crime. Douglas da Silva Souza e Joel Barboza. Douglas foi absolvido em 2019. A alegação de Joel é de que apenas acompanhou Douglas, não tendo sido o responsável pela prática do crime apontado na denúncia.