Polícia

Polícia suspeita que homicídio em Mata Grande pode ter relação com assassinato de vereador na Paraíba

Vítima é irmão do pistoleiro que confessou crime ocorrido em 2013

Por 7Segundos 07/11/2021 11h11
Polícia suspeita que homicídio em Mata Grande pode ter relação com assassinato de vereador na Paraíba
A vítima Orlando Ferreira da Silva, 29, morreu na hora - Foto: Reprodução

Uma das linhas de investigação sobre o assassinato de Orlando Ferreira da Silva, ocorrido na última quarta-feira (03), em Mata Grande, relaciona o crime ao assassinado do vereador Geraldo Caetano de Araújo, conhecido como “Déa”, ocorrido no município de Serra Branca, interior da Paraíba, em 2013.

O irmão de Orlando, Marcelo Ferreira da Silva, que foi preso em 2013 e condenado a 26 anos de prisão pela morte do político. Outros dois acusados do crime, um empresário - que seria o autor intelectual - e o motorista dele, também foram condenados pelo homicídio, mas respondem pelo crime em liberdade.

De acordo com as investigações à época, o empresário mandou matar o vereador após uma sociedade entre eles ser desfeita. O motorista dele teria contratado o pistoleiro e dado cobertura ao crime.

Após ser preso, Marcelo Ferreira confessou o crime e relatou toda a trama que levou os outros dois acusados à prisão. Por conta disso, a Polícia Civil suspeita que Orlando Ferreira pode ter sido assassinado como queima de arquivo ou ainda como vingança contra o irmão dele.