Brasil

Prefeito de Capitólio faz primeiro vídeo comentando acidente no lago de Furnas: "Estamos em estado de choque"

Acidente ocorreu na tarde deste sábado (8) no ponto turístico do município mineiro, desabamento deixou ao menos dois mortos

Por Metrópoles 08/01/2022 17h05
Prefeito de Capitólio faz primeiro vídeo comentando acidente no lago de Furnas: 'Estamos em estado de choque'
Acidente deixou cerca de 32 feridos - Foto: Reprodução/vídeo

Visivelmente abalado, o prefeito de Capitólio (MG), Cristiano Silva (PP), gravou um vídeo se solidarizando com parentes e vítimas da tragédia que deste sábado (8/1) em um ponto turístico da cidade, no lago de Furnas. No local, um paredão rochoso desabou em cima de lanchas, deixando ao menos dois mortos e 32 feridos.

“Estamos todos transtornados com esse desastre natural que aconteceu por volta de 12h30. Estamos em estado de choque e somos solidários com a família dos feridos e mortos”, disse ele no vídeo, divulgado na conta da prefeitura no Instagram.

“Não foi tromba d’água, foi deslocamento de pedras que atingiu algumas lanchas”, afirmou, ainda, o político no vídeo, no qual também agradeceu às prefeituras de cidades da região, que estão ajudando a socorrer os feridos.

Pelo menos duas pessoas morreram após um pedaço grande dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, desabar em cima de lanchas cheias de turistas. A rocha atingiu duas embarcações que estavam no lago, famoso ponto turístico da região.

Veja o comunicado do prefeito clicando aqui.