“Diferenças políticas não podem atrapalhar a população”, afirma Pedrinho Gaia para Nova Farol FM
Entrevista foi concedida ao Programa Na Mira da Notícia

O Vereador Pedrinho Gaia (PSB) concedeu entrevista ao jornalista Henrique Interaminense no Programa Na Mira da Notícia, na Rádio Nova Farol FM 107,3 na noite desta terça-feira (23).
Ele falou sobre os últimos projetos aprovados na câmara de vereadores de Palmeira dos Índios, sobre a relação política atual com o Prefeito Julio Cezar e sobre apoios para as eleições de 2022.
Pedrinho Gaia está no segundo mandato como vereador. Reeleito com a maior votação do pleito em 2020, ele diz que a diferença entre o primeiro e o segundo mandato é o reconhecimento dos eleitores pelo trabalho dele. Isso porque a política veio de berço, o pai Pedro Gaia e a mãe Marta Gaia também já foram vereadores no município.
“No primeiro mandato eu era reconhecido apenas como o filho do vereador Pedro Gaia e da Vereadora Marta Gaia, mas no segundo mandato eu já foi reeleito pelo reconhecimento do povo pelo meu trabalho. Eu comecei um trabalho andando nas comunidades, ouvindo a população. Então em 2020, fui eleito o vereador mais votado. Além disso, aprendi que a política não depende só do vereador, cheguei na câmara com mil sonhos, achando que ia resolver as coisas de imediato. Hoje eu sei que não é assim”, disse ele.
Na semana passada, dois projetos importantes foram aprovados na Câmara de Vereadores, um deles trata do piso salarial dos Guardas Civis Municipais e o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
“Foi aprovado em sessão extraordinária a gratificação a proteção à vida e o piso salarial dos guardas. Eles merecem porque fazem um trabalho lindo protegendo a vida e merecem um salario digno para estar na rua. Sobre o rateio do Fundeb, os professores sabem que podem contar com a Câmara. E sobre a outra questão do Fundef, nós como vereadores não podemos fazer muita coisa porque não depende da gente, mas também não vamos atrapalhar. Mas, com certeza o pagamento será realizado e quando for necessária nossa atuação estaremos trabalhando e a população pode saber que pode contar com a câmara de vereadores”, destacou Pedrinho.
Pedrinho Gaia foi eleito no primeiro mandato na oposição ao atual prefeito da cidade, Julio Cezar. Sobre a relação com o atual chefe do executivo, ele disse que divergências existem, mas é preciso que haja ajustes. "As nossas diferenças não podem prejudicar a população de Palmeira. Eu não fui eleito para ser contra o prefeito, para fazer oposição, fui eleito para ser um vereador independente, mas estar junto com o poder executivo porque ele precisa da câmara municipal, assim como a câmara precisa do poder executivo para trabalhar com harmonia. Então desde 2017, depois de um convite do prefeito eu já me tornei aliado dele, fui líder do governo na câmara, o que me deu experiência em lutar para que os projetos fossem aprovados. Eu fui para o PSB a convite do prefeito. Então ganhamos juntos e novamente ganhamos para trabalhar juntos”, ressaltou o vereador.
Últimas notícias

Homem é executado a tiros enquanto trafegava de moto em Canapi

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
