Política

“Diferenças políticas não podem atrapalhar a população”, afirma Pedrinho Gaia para Nova Farol FM

Entrevista foi concedida ao Programa Na Mira da Notícia

Por 7segundos 23/02/2022 14h02 - Atualizado em 23/02/2022 15h03
“Diferenças políticas não podem atrapalhar a população”, afirma Pedrinho Gaia para Nova Farol FM
Vereador Pedrinho Gaia concedeu entrevista ao Programa Na Mira da Notícia. - Foto: Reprodução

O Vereador Pedrinho Gaia (PSB) concedeu entrevista ao jornalista Henrique Interaminense no Programa Na Mira da Notícia, na Rádio Nova Farol FM 107,3 na noite desta terça-feira (23).

Ele falou sobre os últimos projetos aprovados na câmara de vereadores de Palmeira dos Índios, sobre a relação política atual com o Prefeito Julio Cezar e sobre apoios para as eleições de 2022.

Pedrinho Gaia está no segundo mandato como vereador. Reeleito com a maior votação do pleito em 2020, ele diz que a diferença entre o primeiro e o segundo mandato é o reconhecimento dos eleitores pelo trabalho dele. Isso porque a política veio de berço, o pai Pedro Gaia e a mãe Marta Gaia também já foram vereadores no município.

“No primeiro mandato eu era reconhecido apenas como o filho do vereador Pedro Gaia e da Vereadora Marta Gaia, mas no segundo mandato eu já foi reeleito pelo reconhecimento do povo pelo meu trabalho. Eu comecei um trabalho andando nas comunidades, ouvindo a população. Então em 2020, fui eleito o vereador mais votado. Além disso, aprendi que a política não depende só do vereador, cheguei na câmara com mil sonhos, achando que ia resolver as coisas de imediato. Hoje eu sei que não é assim”, disse ele.

Na semana passada, dois projetos importantes foram aprovados na Câmara de Vereadores, um deles trata do piso salarial dos Guardas Civis Municipais e o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 

“Foi aprovado em sessão extraordinária a gratificação a proteção à vida e o piso salarial dos guardas. Eles merecem porque fazem um trabalho lindo protegendo a vida e merecem um salario digno para estar na rua. Sobre o rateio do Fundeb, os professores sabem que podem contar com a Câmara. E sobre a outra questão do Fundef, nós como vereadores não podemos fazer muita coisa porque não depende da gente, mas também não vamos atrapalhar. Mas, com certeza o pagamento será realizado e quando for necessária nossa atuação estaremos trabalhando e a população pode saber que pode contar com a câmara de vereadores”, destacou Pedrinho.

Pedrinho Gaia foi eleito no primeiro mandato na oposição ao atual prefeito da cidade, Julio Cezar. Sobre a relação com o atual chefe do executivo, ele disse que divergências existem, mas é preciso que haja ajustes. "As nossas diferenças não podem prejudicar a população de Palmeira. Eu não fui eleito para ser contra o prefeito, para fazer oposição, fui eleito para ser um vereador independente, mas estar junto com o poder executivo porque ele precisa da câmara municipal, assim como a câmara precisa do poder executivo para trabalhar com harmonia. Então desde 2017, depois de um convite do prefeito eu já me tornei aliado dele, fui líder do governo na câmara, o que me deu experiência em lutar para que os projetos fossem aprovados. Eu fui para o PSB a convite do prefeito. Então ganhamos juntos e novamente ganhamos para trabalhar juntos”, ressaltou o vereador.