Tecnologia

Netflix sabe que usuários compartilham senhas e se prepara para ganhar com isso

Plataforma lançará dois recursos de teste no Chile, Costa Rica e Peru, chamados

Por 7Segundos com CNNBrasil 17/03/2022 15h03 - Atualizado em 17/03/2022 15h03
Netflix sabe que usuários compartilham senhas e se prepara para ganhar com isso
Segundo um porta-voz da empresa, Netflix não contará assinaturas extras em seus números gerais de assinantes pagos - Foto: Reprodução

A Netflix sabe que você compartilha sua senha. E em breve você pode ter que começar a pagar pelo privilégio.

Ao longo do ano passado, a plataforma de streaming vem trabalhando em maneiras de “permitir que os membros que compartilham fora de casa façam isso com facilidade e segurança, além de pagar um pouco mais”, disse a empresa em um post no blog na última quarta-feira (16).

Como parte desse esforço, nas próximas duas semanas, a Netflix lançará dois recursos de teste no Chile, Costa Rica e Peru, chamados “Membro Extra” e “Transferência de Perfil”.

Com o “Membro Extra”, as pessoas que assinam os planos padrão e premium da Netflix podem pagar para adicionar uma conta para até duas pessoas com quem não moram.

Esses membros “extras” terão acesso como qualquer outra conta Netflix, incluindo seu próprio perfil e login, mas com desconto: 2.380 CLP no Chile, US$ 2,99 na Costa Rica e 7,9 PEN no Peru.

A Netflix não contará essas assinaturas extras em seus números gerais de assinantes pagos, de acordo com um porta-voz da empresa.