Família de Canapi pede justiça após acidente que matou jovem em Feira de Santana na Bahia
Enilson de Melo Silva, de 20 anos vinha visitar a família quando ocorreu o acidente
Uma família da cidade de Canapi, no Sertão de Alagoas, pede por justiça por causa da morte do jovem Enilson de Melo Silva, de apenas 20 anos. Ele morreu após um veículo em alta velocidade colidir com o carro em que estava na cidade de Feria de Santana na Bahia, na manhã do último sábado (12). Ele vinha visitar a família e retornar com a noiva com quem planejava se casar.
Enilson trabalhava há um ano na cidade de Cariranha, localizada no sul da Bahia. No trajeto de volta para Canapi ele precisava trocar de ônibus na cidade de Feira de Santana. Entre um ponto de ônibus e outro, ele precisou solicitar um carro por aplicativo que acabou sendo atingido por outro veículo em um cruzamento no centro da cidade.
Testemunhas contaram que o motorista que causou a batida estava em alta velocidade e havia avançado dois sinais vermelhos. Ele atingiu o carro em que Enilson estava, um fiat Uno vermelho, que acabou batendo a lateral em um poste.
Com o impacto dessa batida, Enilson, que estava no banco de trás, foi arremessado para fora do veículo, pelo vidro do porta-malas. Ele morreu na hora. Ao lado dele estava Aline Nascimento da Silva, de 23 anos, esposa de um primo dele. Ela ficou presa às ferragens, teve ferimentos graves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levada para o Hospital Geral Clériston Andrade onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dela é grave. Está entubada respirando por aparelhos e já passou por duas cirurgias.
Informações dão conta que o motorista do veículo em alta velocidade estava embriagado e fugiu do local sendo ouvido apenas cinco dias depois pela polícia civil que investiga o caso. À policia, disse que o carro era locado e cochilou ao volante. O motorista do carro por aplicativo também não teve ferimentos.
Uma das irmãs de Enilson, que não quis ter a identidade divulgada, pede que o motorista seja responsabilizado pelo acidente. “Toda essa dor que estamos sentindo foi causada pela irresponsabilidade de alguém que nos causou muita revolta, só queremos que ele pague por tudo que fez. Nós queremos justiça para que esse irresponsável pague por seu crime.”
A irmã ainda pede para que aumente a pressão sobre as investigações porém não tem muito recursos para custear um advogado. “Quando não se tem muito recurso é difícil fazer justiça nesse país, mas queremos que a justiça diminua, pelo menos um pouco, a dor que estamos sentindo com esta perda.”
A Policia Civil de Feira de Santana é quem está investigando o caso. A delegada responsável é a Ludmila Vilas Boas, titular da 1ª Delegacia. Em entrevista à imprensa local, ela disse que a Polícia está com as imagens de videomonitoramento do local onde houve o acidente e do cruzamento anterior. Porém, de acordo com ela, precisam ser analisadas com mais cautela, porque umas das câmeras traz uma visão parcial do local.
“Então é por isso que outras diligências são necessárias para confirmar a versão que nós acreditamos ser a verdadeira, porque cada um conta a sua versão. Mas existe a realidade dos fatos que cabe a nós apurar,” declarou.