Ovo de Páscoa está até 40% mais caro que em 2021, mostra pesquisa
Associação de supermercados afirma que outros produtos consumidos na data podem ter desaceleração de preço

Os ovos de Páscoa estão até 40% mais caros nos supermercados neste ano, em relação a 2021. No entanto, produtos como bacalhau, chocolate, vinho, massa fresca, pescado e bombom tendem a apresentar menor aceleração nos preços até o feriado, ou mesmo, em alguns casos, uma leve redução.
A estimativa do setor é de um aumento de 36% nas vendas de chocolates nesta Páscoa. “Em um setor competitivo como o supermercadista, sai na frente aquele que consegue negociar os melhores preços com os produtores, fornecedores e a indústria de modo geral. Essa capacidade de negociar, aliada ao mix de marcas e produtos disponíveis ao consumidor, reduz o impacto da inflação no bolso do consumidor”, avalia Ronaldo dos Santos, presidente da Apas.
A Páscoa é a terceira data mais importante para o varejo de alimentos, atrás do Natal e da Black Friday. A data costuma elevar o tíquete médio em 14% na comparação com o mês anterior.
Últimas notícias

Segurança em alta, violência em queda: Alagoas registra primeiro semestre com os menores índices em 14 anos

Suspeito de assalto é capturado pela Ronda no Bairro na Avenida Cachoeira do Meirim

Cantora Sol morre aos 59 anos, em São Paulo

35 anos do ECA: Cria transforma direitos da infância em políticas públicas

Prefeitura de Maceió investe em nova frota de ônibus e amplia programas de mobilidade urbana

Tarifa de Trump contra o Brasil faz parte de estratégia global da extrema direita, diz especialista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
