Musk diz que comprar Twitter é sobre o futuro da civilização, não ganhar dinheiro
"Acordo proposto não é sobre a economia dos negócios do Twitter, mas sobre garantir que continue sendo uma plataforma confiável para a democracia", afirmou o bilionário em palestra
Elon Musk defendeu sua oferta de compra do Twitter na quinta-feira (14), dizendo durante uma entrevista no palco de uma conferência TED que vê a aquisição como nada menos que um ponto de virada para a civilização.
Musk disse que o acordo proposto não é sobre a economia dos negócios do Twitter, mas sobre garantir que o Twitter continue sendo uma plataforma confiável para a democracia – descrevendo sua visão em termos caracteristicamente abrangentes.
“Esta não é uma maneira de ganhar dinheiro”, disse Musk ao chefe do TED, Chris Anderson. “Meu forte senso intuitivo é que ter uma plataforma pública que seja extremamente confiável e amplamente inclusiva é extremamente importante para o futuro da civilização.”
O CEO da Tesla e da SpaceX criticou o que viu como falta de liberdade de expressão no Twitter e disse que o Twitter deveria abrir seu algoritmo para aumentar a transparência nas decisões de moderação de conteúdo da empresa. Isso refletiria uma grande mudança na forma como o Twitter opera.
“O código deve estar no Github para que as pessoas possam olhar e dizer ‘vejo um problema aqui’, ‘não concordo com isso’, podem destacar problemas, sugerir mudanças”, disse Musk.
Questionado sobre como ele mudaria a moderação de conteúdo do Twitter, Musk explicou que seu teste para saber se uma plataforma adere aos princípios de liberdade de expressão é simples: “Alguém que você não gosta pode dizer algo que você não gosta? , então temos liberdade de expressão.”
Musk ponderou que, se um tuite fosse particularmente controverso, talvez a empresa não devesse promover esse tuite, mas acrescentou: “Acho que queremos ser muito relutantes em excluir coisas e ser muito cautelosos com banimentos permanentes; tempos limite são melhores”.
Musk reconheceu que, mesmo que comprasse a empresa, ainda haveria erros.
“Acho que todo mundo ainda vai me culpar por tudo”, disse ele. “Se eu adquirir o Twitter e algo der errado, a culpa é minha, 100%. Acho que haverá alguns erros.”
Questionado se ele tinha um plano alternativo se sua tentativa de comprar o Twitter falhar, Musk disse que tem “várias” ideias. Mas ele se recusou a dar mais detalhes, dizendo que isso precisaria esperar “para outra hora”.
Últimas notícias
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Ex-Tiazinha, Suzana Alves aproveita dias de lazer e aventura
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
