Veja detalhes do depoimento dos acusados do ataque ao jornalista Gabriel Luiz
José Felipe Tunholi disse à polícia que decisão de 'meter um roubo' surgiu momentos antes do crime
Um dos suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, 29 anos, disse em depoimento à Polícia Civil que a decisão de praticar o crime surgiu pouco antes do ataque e que conseguiu a faca utilizada na agressão com um amigo, que não participou do momento das facadas.
O depoimento de José Felipe Leite Tunholi, 19, consta no inquérito conduzido pela 3ª Delegacia de Polícia, localizada no Cruzeiro. Aos investigadores, ele deu detalhes dos instantes que antecederam o esfaqueamento do jornalista da TV Globo e relatou ainda ter ido à casa de um amigo para que o comparsa que também participou da tentativa de latrocínio trocasse a roupa suja de sangue.
À polícia, José Felipe contou que se encontrou com dois amigos "para uma resenha na SQSW 504", no Sudoeste. Um deles é um adolescente de 17 anos, suspeito de participação no crime e que também foi apreendido. Num primeiro momento, José Felipe relatou aos investigadores que "fizeram uso de bebidas alcoólicas e drogas". Depois, disse que "não usou drogas."
Consta, ainda, no depoimento que, durante uma conversa com o adolescente, José Felipe falou "sobre meter um roubo", mas que "não tinha faca ou arma de fogo". Diante disso, ele e o adolescente decidiram ir até à casa de outro amigo — não envolvido no crime —, por volta das 23h de quinta-feira (14). Nas proximidades do imóvel, que também fica no Sudoeste, José Felipe pediu a faca, mas, segundo o relato, não contou o que faria com ela. O amigo subiu ao apartamento, pegou o objeto e se despediu da dupla, conforme o depoimento.
Em seguida, segundo o boletim de ocorrência, José Felipe e o adolescente seguiram em direção a um supermercado para "meter o roubo". Ele relatou aos policiais ter visto o jornalista perto do estabelecimento e resolveu segui-lo, com o adolescente.
No depoimento, o suspeito relata que "aproximou-se do mesmo e o pegou pela gola da camiseta". Diante da reação da vítima, José Felipe "pegou a faca e começou a esfaqueá-lo a fim de que o mesmo parasse de reagir". Disse que o esfaqueou "até o mesmo parar" e que, "quando ele caiu", pegaram "o aparelho celular e a carteira" da vítima.
Últimas notícias
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
