Prefeito suspende gestão do IGPS na Saúde e Assistência
Modelo será revisto com entidades

O prefeito Júlio Cezar esteve reunido nesta quinta (12) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (Sindprev) e Conselho Municipal de Saúde para discutir a legalidade da gestão dos serviços pelo Instituto de Gestão de Políticas Sociais (IGPS).
Os representantes dos sindicatos e a assessoria jurídica da prefeitura expuseram diversos pontos referentes à contratação e à legalidade da gestão empresarial.
Após as explanações, o prefeito Júlio Cezar decidiu suspender a gestão do IGPS nas áreas da Saúde e Assistência Social. O prefeito estipulou um prazo para que os conselhos, juntamente com os sindicatos, formem um grupo de trabalho e apresentem quais setores poderão ser devidamente geridas pelo Instituto.
“Peço que se estabeleça um núcleo de trabalho para determinar quais as áreas meio poderão ser geridas pela organização. Como prefeito, não posso dar passos sem que haja entendimento entre as partes. Peço perdão pelo erro, iremos dar andamento aos processos seletivos e vamos fazer um grande Concurso público. Determino a suspensão da gestão pela empresa e na próxima semana estarei me reunindo, novamente, com os sindicatos e até o final deste mês espero entendimento e resolução final”, disse o prefeito.
A reunião aconteceu na sede do Rotary Club e contou com a presença do procurador municipal Klenaldo Oliveira, do controlador municipal Marcondes Oliveira, da secretária municipal de Gestão Cinara Barbosa, do secretário municipal de Saúde Jânio Barbosa e técnicos da SMS.
Últimas notícias

Policial civil acusado de homicídio e quatro tentativas será julgado nesta quinta (11), em Maceió

Condutor desvia carro de buraco e sofre acidente de trânsito em Arapiraca

Mulher perde controle de moto e é atingida por ônibus em Penedo

Guarda Municipal prende suspeito de furtar fios de cobre da Procuradoria de Maceió

Polícia prende mulher condenada por integrar crime organizado em União dos Palmares

Polícia prende homem acusado de estuprar e engravidar enteada em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
