Prefeito suspende gestão do IGPS na Saúde e Assistência
Modelo será revisto com entidades
O prefeito Júlio Cezar esteve reunido nesta quinta (12) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (Sindprev) e Conselho Municipal de Saúde para discutir a legalidade da gestão dos serviços pelo Instituto de Gestão de Políticas Sociais (IGPS).
Os representantes dos sindicatos e a assessoria jurídica da prefeitura expuseram diversos pontos referentes à contratação e à legalidade da gestão empresarial.
Após as explanações, o prefeito Júlio Cezar decidiu suspender a gestão do IGPS nas áreas da Saúde e Assistência Social. O prefeito estipulou um prazo para que os conselhos, juntamente com os sindicatos, formem um grupo de trabalho e apresentem quais setores poderão ser devidamente geridas pelo Instituto.
“Peço que se estabeleça um núcleo de trabalho para determinar quais as áreas meio poderão ser geridas pela organização. Como prefeito, não posso dar passos sem que haja entendimento entre as partes. Peço perdão pelo erro, iremos dar andamento aos processos seletivos e vamos fazer um grande Concurso público. Determino a suspensão da gestão pela empresa e na próxima semana estarei me reunindo, novamente, com os sindicatos e até o final deste mês espero entendimento e resolução final”, disse o prefeito.
A reunião aconteceu na sede do Rotary Club e contou com a presença do procurador municipal Klenaldo Oliveira, do controlador municipal Marcondes Oliveira, da secretária municipal de Gestão Cinara Barbosa, do secretário municipal de Saúde Jânio Barbosa e técnicos da SMS.
Últimas notícias
Comissão do Senado aprova depoimentos de dono do Master e de diretor-geral da PF
Quem era “Aranha”: criminoso era condenado por tráfico e assassinatos em Alagoas
Enfermeira abandona vício no cigarro por meio do Núcleo de Apoio ao Fumante da Sesau
Novo aciona TSE por propaganda eleitoral antecipada de Lula no Carnaval
Projeto Corais de Alagoas avança no Litoral Norte do estado
Secretaria de Educação oferece últimas vagas para curso gratuito de Libras até esta quarta-feira (11)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
