Agência dos EUA recebe 758 relatos de problemas nos freios de veículos da Tesla
Montadora tem até dia 20 de junho para responder às inquisições da NHTSA
A Administração Nacional de Segurança no Trânsito de Rodovias (NHTSA), agência de segurança automotiva dos Estados Unidos, disse ter recebido 758 relatos de acionamento inesperado do sistema de freios dos carros da Tesla Inc., montadora de veículos elétricos.
A empresa liderada pelo bilionário Elon Musk tem até o dia 20 de junho para responder às perguntas dos agentes, disse a NHTSA nesta sexta-feira (3).
Em fevereiro, a NHTSA abriu uma avaliação preliminar em 416.000 modelos de 2021 e 2022 dos veículos Tesla Model 3 e Model Y nos Estados Unidos, depois de ter recebido 354 queixas sobre a mesma questão nos últimos nove meses.
O acionamento inesperado está vinculado ao sistema de assistência ao motorista da montadora. Segundo a NHTSA, o mecanismo permite que veículos freiem e dirijam automaticamente dentro das faixas rodoviárias.
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
