Agência dos EUA recebe 758 relatos de problemas nos freios de veículos da Tesla
Montadora tem até dia 20 de junho para responder às inquisições da NHTSA

A Administração Nacional de Segurança no Trânsito de Rodovias (NHTSA), agência de segurança automotiva dos Estados Unidos, disse ter recebido 758 relatos de acionamento inesperado do sistema de freios dos carros da Tesla Inc., montadora de veículos elétricos.
A empresa liderada pelo bilionário Elon Musk tem até o dia 20 de junho para responder às perguntas dos agentes, disse a NHTSA nesta sexta-feira (3).
Em fevereiro, a NHTSA abriu uma avaliação preliminar em 416.000 modelos de 2021 e 2022 dos veículos Tesla Model 3 e Model Y nos Estados Unidos, depois de ter recebido 354 queixas sobre a mesma questão nos últimos nove meses.
O acionamento inesperado está vinculado ao sistema de assistência ao motorista da montadora. Segundo a NHTSA, o mecanismo permite que veículos freiem e dirijam automaticamente dentro das faixas rodoviárias.
Últimas notícias

Prefeitura lança licitação para supervisão de projetos relativos ao Mercado da Produção e quatro encostas

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
